Decepção gremista e Levir confiante: "Acendemos a chama novamente" – Repercussão de Grêmio 0 x 1 Flu

Técnico do Flu e Maicon, meio-campista do Tricolor Gaúcho, analisam o resultado da partida deste domingo (18)

O técnico Levir Culpi admitiu que ele e o time foram a campo pressionados contra o Grêmio. O gol de Gustavo Scarpa, em Porto Alegre, deixou o time carioca próximo do G-4. Já os gaúchos, após vaias da torcida na Arena, pensam em se recuperar no campeonato e oficializaram o retorno do técnico Renato Gaúcho, também neste domingo (18).

LEVIR CULPI, TÉCNICO DO FLUMINENSE


( Foto: Nelson Perez/Fluminense FC/Divulgação )

“Nesse momento do campeonato, a vitória dá esperança de chegar entre os primeiros, e a derrota parece que tudo acabou. Assim que funciona nos times grandes. Essa parte emocional pesa muito, mas está tudo muito igual, muito próximo. Agora vencemos de novo e acendemos a chama novamente. É jogo a jogo. Temos que estar concentrados, os jogadores estão de parabéns”.

“Acredito até no Grêmio no G4. Se falar isso para o torcedor do Grêmio hoje, que está derrotado, parece que o mundo acabou. Mas não é essa diferença toda. Temos que aprender a conviver mais com as decepções”.

“Vou falar mais uma vez sobre pressão (de dois jogos seguidos contra o Corinthians). Imagina um resultado negativo contra o Grêmio, aí depois enfrenta o Corinthians duas vezes lá no Itaquerão, onde molham só uma parte do gramado. imagina o que vai acontecer. É como Libertadores. Uma luta, e temos que buscar”.

MAICON, MEIO-CAMPISTA DO GRÊMIO


 (Foto: Lucas Uebel/Grêmio /Divulgação)

“A gente vem de alguns jogos sem vencer e bate uma ansiedade. Nós criamos, mas não conseguimos o gol. Sofremos em uma bobeira. Precisamos trabalhar e ficar quietos. Não desaprendemos a jogar e sabemos que podemos reverter”.

“Às vezes você é irônico para caramba nas perguntas que faz e maldoso. São sete jogos sem vitória. Mas se analisar algumas partidas, fomos muito bem, como contra Palmeiras e Atlético-MG. Há momentos que tem que dar uma maneirada. Sei que estamos em um momento difícil, mas a pergunta foi maldosa”.

RENATO GAÚCHO É OFICIALIZADO

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Novo técnico do Grêmio, Renato Portaluppi foi anunciado oficialmente pelo time neste domingo (18), após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense. Valdir Espinosa, comandante campeão da Libertadores e do Mundial em 1983, também retorna, mas como coordenador técnico.

“Está 100%, eu já posso dizer isso. Este sonho que eu tinha de retornar ao Grêmio será realizado. Amanhã ou segunda-feira eu estarei em Porto Alegre (…) Olha o que o mundo nos reserva: voltamos a nos encontrar neste clube que tanto temos orgulho e vamos fazer de novo esta camisa vencedora”, afirmou Espinosa.

“Ele tem este mesmo sentimento que eu. Eu achei que eu ele ia ser mais frio, mas eu conversei ontem com ele e ele me disse: ‘Tomara que dê certo’, com um brilho nos olhos. A gente se conhece e tem um respeito um pelo outro. Foi uma conversa rápida, definindo prioridades. Nós estamos prontos”, acrescentou ele.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook