Últimas

Dedo do Zé: treinador tem sido feliz nas escolhas que faz no Flamengo

Nas últimas partidas jogadores que entram no segundo tempo estão fazendo a diferença e garantindo as vitórias ao Rubro-Negro

A vida do treinador não é fácil, constantemente vive sob pressão pelos resultados de suas equipes, além das vitórias o ideal é que o time apresente um bom futebol dentro de campo.

Quando as coisas não vão bem é sempre no comandante que a corda rompe primeiro. Por tanto cada escolha é como se fosse todo o futuro do treinador estive em jogo.


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Ancelotti provoca Real Madrid | CdB: Quartas de final definidas | Juventus: Hernanes entende vaias


Não é diferente com Zé Ricardo, atual técnico do Flamengo ganhou o cargo com resultados. Após a saída de Muricy Ramalho assumiu o time interinamente mas teve seu trabalho reconhecido e foi efetivado no cargo.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Até aqui o treinador tem tido bom retrospecto com suas escolhas, mesmo que as vezes, elas sejam questionadas pelo torcedor.

Nos últimos jogos, por exemplo, o dedo do técnico tem feito a diferença. Foi assim na vitória do Flamengo sobre o Palestino pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Zé Ricardo optou por escalar um time misto diante do adversário fora de casa. Quando a partida se encaminhava para um empate sem graça, o treinador resolveu colocar Emerson Sheik no lugar de Mancuello, o camisa 11 não atuava pela equipe há meses, muita gente não entendeu a substituição. Mas foi dos pés de Sheik que saiu o gol da vitória Rubro-Negra.


(Foto: Getty Images)

A situação foi bem parecida na partida que garantiu a classificação do Flamengo para a segunda fase da Sul-Americana. Precisando do gol para reverter a vantagem do Figueirense, Zé Ricardo sacou  Everton e colocou Fernandinho no jogo. O atacante jamais havia balançado as redes com a camisa do Flamengo.


(Foto:  Gilvan de Souza / Flamengo)

Resultado? Fernandinho marcou um golaço e garantiu a classificação do time Rubro-Negro para a segunda fase da Sul-Americana. 

Contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo começou a partida muito bem, assustando o adversário. Mas expulsão de Márcio Araújo atrapalhou os planos do treinador. Assim que o volante deixou o campo ele sacou Diego, o que provocou temor nos torcedores Rubro-Negros, para colocar Cuellar. 

No segundo tempo Zé Resolveu colocar Alan Patrick e logo na sua primeira participação no jogo o meia tabelou com Everton e marcou um golaço. Mesmo com um a menos o Flamengo arrancou um empate com o time Alviverde no Alliaz Parque.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Na vigésima segunda rodada, contra a Chapecoense na Arena Condá, Zé Ricardo tirou Gabriel e Éverton para colocar Leandro Damião e Mancuello e foi exatamente dos pés dos dois que veio a vitória que colocou o Flamengo na vice-liderança do Brasileirão.


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Mas apesar de brilhar nas suas decisões, Zé Ricardo, como todo treinador também erra. Foi assim no primeiro jogo da Copa Sul-Americana contra o Figueirense, em Santa Catarina. O treinador colocou um time misto, inclusive os goleiros e os zagueiros que não entravam em campo por um longo período e nem estava entrosados. 

Na ocasião o setor foi muito mal, o Flamengo acabou perdendo por 4 a 1 e sendo obrigado a reverter uma larga vantagem do time catarinense na segunda partida.


(Foto:Getty Images)

A insistência do treinador com Márcio Araújo também não é muito entendida pelos torcedores que preferem Cuellar, o colômbiano chegou no primeiro semestre com status de jogador de seleção e titular absoluto, mas foi preterido e é reserva do volante veterano.


(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

No próximo domingo(25), Zé Ricardo terá que provar, mais uma vez, suas convicções. Mas com um desafio maior, ele terá Paolo Guerrero e Leandro Damião, que vem sendo titular e apresentando bom futebol, à disposição. Cabe ao treinador escolher entre um dos dois para começar a partida ou mudar o esquema do time.

O Flamengo encara o Cruzeiro, às 16h, no Kléber de Andrade, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook