Últimas

Deyverson foi melhor do que Neymar…. ao menos por um dia!

O atacante brasileiro ajudou o Alavés a conquistar uma histórica vitória sobre o Barcelona

“O futebol é uma caixinha de surpresas”, uma frase mais batida do que canela de atacante ousado contra defensor ‘brucutu’. Mas, ainda assim, uma frase certeira.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Crônica: Barça 1×2 Alavés | Elias e André estreiam | Jogador do City fica banguela


Técnico do Alavés, Mauricio Pellegrino, chegou a dizer que o bonito do esporte bretão é a possibilidade de sonhar. E, neste sábado (10), os seus comandados impressionaram com uma vitória sobre o Barcelona.

Em pleno Camp Nou!!!

Foi o segundo grande resultado deste time basco, que voltou à primeira divisão espanhola após dez anos, nesta temporada. Na primeira rodada, conseguiu arrancar um empate com o Atlético de Madrid no último minuto.

Deyverson, um chute e um gol… e com direito a grande trabalho defensivo (Foto: LLUIS GENE/Getty Images)

Desta vez, o triunfo do modesto time foi escrito com os pés de um brasileiro. Emprestado pelo Levante, Deyverson abriu a contagem para os bascos. Depois, se entregou à tarefa de ajudar o seu time a segurar o ímpeto de um time que voltou no segundo tempo com força máxima (Messi, Suárez, Iniesta e toda a turma).

Na comparação com Neymar, o jovem de Mangaratiba foi mais efetivo: uma tentativa, um gol. O astro da Seleção arriscou três chutes, mas nenhum deles encontrou o destino desejado. Neymar criou quatro oportunidades de gol, e se Deyverson não criou nenhuma era porque o seu objetivo a partir de determinado momento era exatamente impedir os tentos.

Neymar vs Deyverson neste sábado (10)

Deyverson efetuou dois desarmes e afastou três bolas. Também recuperou a posse de bola cinco vezes, contra duas recuperações de Neymar. Neste sábado (10), foi o principal brasileiro no Camp Nou.

Quem diria!!! O futebol é, realmente, uma caixinha de surpresas.

(Foto: LLUIS GENE/Getty Images)


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook