Últimas

Diego Costa se transforma no Drogba de Conte

O brasileiro, naturalizado espanhol, vive excelente forma nesta temporada e está provando o seu valor com o novo treinador do Chelsea

Diego Costa está em alta no Chelsea, está rugindo e espumando pela boca em busca do sucesso, e é isto que Antonio Conte gosta, é como ele constrói sua equipe, semelhante ao que foi feito por Mourinho nos Blues, nos tempos de Didier Drogba.

Apesar da chegada de Michy Batshuayi, do Olympique de Marselha, comprado por £ 33 milhões de libras, não há dúvidas de que o brasileiro, naturalizado espanhol, é o principal homem do Chelsea, começando os quatro primeiros jogos do campeonato e marcando quatro gols cruciais.

(Foto: Getty Images)


GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Zagueiro do Barça promete ficar loiro | D. Luiz tem reestreia confirmada | Mou é apaixonado por Lucas


Conte vem tentando controlar seu atacante-talismã, que ao contrário de Drogba tende a reclamar demais com os árbitros, mas o italiano admitiu que vê pouco de si mesmo no atacante.

“Eu gosto quando um jogador mostra sua paixão por este esporte”, disse ele. “É fantástico. Nós estamos aqui, mas, para nós, não é trabalho, é uma paixão”, afirmou Conte.

Desde sua chegada ao Stamford Bridge em 2014, Diego Costa tem um impressionante recorde, marcando 36 gols e dando 10 assistências em apenas 58 partidas. Em comparação, Drogba, ídolo do clube inglês, conseguiu 24 gols e 16 assistências no mesmo período de tempo.

Ainda assim, na temporada passada,o atacante foi criticado, assim como todo o time. Ele chegou a ser cogitado no Atlético de Madrid, mas o que conversou com Conte deve ter dado resultado, pois o brasileiro vive uma de suas melhores formas na carreira.


(Foto: Getty Images)

O estilo enérgico de Conte deve ter sido o suficiente para convencer Costa. O comandante espera acalmar o seu personagem complexo e semelhante ao que aconteceu com Drogba no Chelsea, montar um time em volta do seu fato de gol.

Assim como Mourinho e Drogba, esta nova dupla de atacante-treinador, pode pode ser sinônimo de sucesso no Chelsea por muitos anos.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook