Últimas

Donnarumma se torna o goleiro mais jovem da história da seleção italiana

Jovem de 17 anos fez sua estreia pela Itália nesta quinta-feira (1), contra a França

Apesar da derrota da Itália por 3 a 1 para a França desta quinta-feira (1), Gianluigi Donnarumma tem muito motivos para comemorar. O jogador de 17 anos se tornou o goleiro mais jovem a defender da história da seleção italiana.

Além disso, considerando todas as posições, Donnarumma também estabeleceu um novo recorde ao ultrapassar Campelli, que tinha 18 quando jogou pela Itália pela primeira vez, e só está atrás de Rodolfo Gavinelli (16 anos, três meses e oito dias) e Renzo De Vecchi (16 anos, três meses e 23 dias), ambos convocados entre 1910 e 1911.

Após o apito final, Donnarumma revelou o que sentiu ao estrear pela seleção principal do seu país e a conversa que teve com Buffon.

“É impressionante, não consigo descrever a sensação. Quero agradecer a oportunidade dada pelo técnico Ventura. Estou muito emocionado por realizar os primeiros minutos pela seleção principal do meu país. É mesmo um sonho. Buffon me disse para ficar calmo e fazer o que sei.Pediu para me divertir em campo. É um novo passo na minha carreira e quero progredir no futuro. Agora já só penso no próximo jogo, contra Israel.”


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Courtois elogia chegada de David Luiz | Jesus: “Não tinha estreia melhor” | Galeria: a numeração do Barça



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook