Douglas se machuca de novo e segue como motivo de piada na Espanha

Lateral brasileiro nunca mostrou qualidade no Barcelona e agora aumentou sua já extensa lista de lesões

Desde que foi contratado pelo Barcelona, há três temporadas, o lateral Douglas, ex-São Paulo, passou a ser “perseguido” por brincadeiras, além de sofrer com contra tempos e lesões.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Comparação entre Neymar e Messi | Messi fora da Argentina | Suárez comemora volta de Messi

Ele chegou ao Barcelona como um completo desconhecido para o grande público europeu e conhecido por ter sido vaiado muitas vezes no São Paulo. Logo os técnicos mostraram que não tinham confiança nele, principalmente por ele ser ofensivo demais.

Dirigente do Barcelona, Zubizarreta teve que justificar depois a contratação: “nunca contratamos para que ele fosse titular. Se relembrar tudo que aconteceu com ele, me surpreende o barulho que fizeram ao seu redor. Acreditávamos que ele tinha nível do Barça e, dentro dos valores que pagamos, valia a pena. Não contratamos o Douglas com a intenção de ganhar a Champions League com ele. Era um jogador para completar elenco e crescer. Até onde? eríamos. Em nenhum outro clube se produz um debate assim”, reclamou.


Douglas não deixou saudades nos são-paulinos (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Douglas ia reforçar a lateral direita e ficar como reserva de Daniel Alves, mas ele jogou pouco e com um nível muito abaixo dos demais. Foram 380 minutos de jogo e uma quantidade de lesões interminável. Agora foi cedido por empréstimo ao Sporting Gijón, depois de despertar algum interesse do Sevilla também.

Agora é esperar para ver quais serão os planos do Sporting para Douglas, que pode jogar como lateral direito, esquerdo ou volante.

O problema é que ele já começou com pé esquerdo sua participação no time: em seu primeiro amistoso, contra o Eibar, sofreu uma lesão. É um novo problema que prejudica sua imagem e faz com aquele vire até piada nas redes sociais.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook