Últimas

Ederson se firma como o camisa 9 que o Vasco precisava após Riascos

O atacante, artilheiro do Brasileirão de 2013, tem ido vital desde a sua chegada

Ederson foi o grande herói do Vasco na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, no confronto entre os líderes da Série B. O atacante, contratado junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, vem se mostrando o grande acerto para a campanha que visa recolocar o Gigante da Colina na primeira divisão.



GOAL VEJA TAMBÉM: GOAL
Vasco: a hora está chegando! | No Brasileirão, cariocas fazem um bom papel  | Série B: classificação


Em 13 jogos pelo clube de São Januário, o camisa 9 fez 6 gols. Cinco deles apenas na Série B, o que o coloca lado a lado de Luan e apenas atrás de Nenê na artilharia do certame.

Ederson fez os dois gols da vitória sobre o Atlético-GO (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Desde a saída de Riascos, o Vasco lutava para encontrar um homem-gol. Leandrão, que voltou de empréstimo do Boavista, balançou três vezes em 11 partidas disputadas; Thalles fez oito tentos em 36 jogos. Os dois foram os principais encarregados com a função de centroavante (Júnior Dutra tem atuado mais pelos lados do campo).

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Ederson balançou as redes em seus dois primeiros jogos pelo Vasco, respectivamente contra Bragantino e Criciúma. Depois, seis jogos se passaram até voltar a comemorar – contra o Oeste – um gol de sua autoria. Na última quarta-feira (21), deixou sua marca na Copa do Brasil e neste sábado fez a nação vascaína vibrar duas vezes contra o Atlético-GO.

Um detalhe: sempre que deixou sua marca, o Vasco não perdeu. Foram cinco vitórias e um empate. Na Copa do Brasil, sempre que Ederson marca o Cruzmaltino vence. Parece que a busca por um camisa 9 finalmente chegou ao fim e São Januário.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook