Em debate na Unicap, Daniel Coelho é chamado de golpista por estudantes

Daniel Coelho acenou com formato de cora
Daniel Coelho acenou com formato de corao para o pblico durante vaias. Depois, criticou a atitude dos alunos. Foto: Tom Cabral/Divulgao

Os candidatos a prefeito do Recife apresentaram suas propostas, nesta quarta-feira (14), para uma plateia de estudantes universitários, em debate promovido pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na Boa Vista. Cinco postulantes compareceram. As ausências do prefeito Geraldo Julio (PSB) e do candidato do PT, João Paulo, foram mais uma vez registradas e questionadas pelos prefeituráveis presentes à instituição.

A agenda de Geraldo foi voltada à área da economia. O socialista participou de outro debate, com empresários da cadeia produtiva das tecnologias da informação e comunicação, no Porto Digital. Ele também encontrou representantes do Trade Turístico recifense.

Já o candidato João Paulo fez caminhada e carreata no bairro de Chão de Estrelas, na Zona Norte, e anunciou no local que o ex-presidente Lula (PT) deve participar de um ato de sua campanha na próxima quinta-feira (22). O formato do evento ainda não foi divulgado, mas esse será o grande ato da campanha do petista nesta reta final da disputa.

No debate da Unicap, algo inusitado na corrida eleitoral deste ano no Recife ocorreu: os estudantes vaiaram e chamaram Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) de golpistas, em alusão a o apoio de seus partidos ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A reação a Daniel foi mais enfática. O tucano chegou a responder para o público que aquela não era uma atitude democrática.

Ao sair da universidade, Daniel afirmou que climas de intolerância e agressividade não ajudam o Brasil. “Essa não é a construção de sociedade que a gente quer. Lamentavelmente, tem gente com essas posições radicalizadas, agressivas, que beiram o fascismo. Isso está presente, infelizmente, na extrema direita e na extrema esquerda, mas não na maioria da sociedade, que rejeita esse tipo de atitude. Nós precisamos combater. Qualquer tipo de atitude agressiva e desrespeitosa não agrega a um debate importante como o que aqui foi realizado.”

Além do tucano e da democrata, estiveram na Unicap Edilson Silva (PSol), Carlos Augusto Costa (PV) e Simone Fontana (PSTU). (Larissa Rodrigues e Tércio Amaral)


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook