Em desvantagem, Colômbia nunca venceu o Brasil como visitante

Seleção tem ampla vantagem no retrospecto. Os rivais sul-americanos venceram apenas três vezes desde 1954

Até este ano, o confronto entre Brasil e Colômbia tem sido desigual, com muitas vitórias para a Seleção e apenas três vitórias desde 1954 para os rivais sul-americanos. Além de várias goleadas, 5-0, 9-0, 5-1, 6-2, 6-0, a vantagem para a partida de terça-feira, às 21h45, é de que em casa, brasileiros nunca perderam para colombianos.

Em 15 de maio 1985, a Colômbia, liderada por Gabriel Ochoa, conseguiu a primeira vitória contra os brasileiros no Campin, em Bogotá; 1-0, com gol de Victor Lugo. Em seguida, na Copa América de 1991, Valderrama levou sua equipe a vitória por 2-0 e no triunfo mais recente, por 1-0, na fase de grupos da Copa América 2015, Jeison Murillo foi o autor do tento.

(Foto: Getty Images)


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
A força de CR7 nos treinos | Barça revela segredo do Real | O que pode mudar na tabela do BR16?


Entre jogos de Copa do Mundo e de Eliminatórias, a Colômbia visiou o Brasil nove vezes, seis vezes perdeu e empatou três sem gols. Nos Jogos Olímpicos, a seleção tricolor não teve a oportunidade de mudar a história em um jogo anunciado como “A Revanche” por causa da derrota na Copa do Mundo de 2014, uma partida em que os colombianos reclamaram muito do árbitro.

O polêmico juiz Patricio Loustau será o responsável pelo duelo em Manaus, na próxima semana. A imprensa colombiana teme que sua administração do jogo impeça as chances de vitória da Colômbia. Sorte para o Brasil, que poderá vencer novamente.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook