Últimas

Equador 0 x 3 Brasil: Gabriel Jesus brilha e Seleção vence na estreia de Tite

Atacante do Palmeiras participa dos três gols da vitória e Seleção Brasileira garante resultado positivo em local que não vencia há 33 anos

A estreia de Tite pela Seleção Brasileira não poderia ser melhor. A vitória por 3 a 0, com gols de Neymar e Gabriel Jesus, sobre o Equador no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, encerrou um jejum de 33 anos (ou quatro partidas) sem vencer o adversário fora de seus domínios. A última vitória foi em 1983, pela Copa América daquele ano, disputada no local. Depois disso, foram dois empates e dois reveses.


Tite estreia quebrando um tabu de 33 anos pela Seleção Brasileira (Foto: RODRIGO BUENDIA/Getty Images)

Com o resultado obtido nesta quinta-feira (1º), a equipe de Tite chega momentaneamente à quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, com 12 pontos, um a menos que o líder Uruguai, que enfrenta a Argentina às 20h30 (de Brasília). O Equador permanece com 13, na vice-liderança da competição.

A altitude não foi um problema para os comandados de Tite nos 45 minutos iniciais. Com os homens de contenção do Brasil bem posicionados, a única válvula de escape para o mandante foi Jefferson Montero, jogando aberto pelo lado esquerdo do ataque. O visitante, por outro lado, contou com o talento do trio formado por Renato Augusto, Willian e Neymar para municiar Gabriel Jesus. O jovem, todavia, desperdiçou boas chances de balançar a rede de Domínguez.


Gabriel Jesus foi o destaque do Brasil na vitória sobre o Equador (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

A equipe canarinho manteve a postura defensiva na volta do intervalo, mas adotou um comportamento diferente ao atacar. Renato Augusto se aproximou do ataque quando o time deteve a posse de bola e criou boas oportunidades. Os erros, contudo, saíram nas finalizações. O visitante só abriu o placar quando Gabriel Jesus foi derrubado pelo goleiro Alexander Domínguez. Neymar converteu o pênalti sofrido pelo garoto. O jovem atacante do Palmeiras ainda marcou dois belos gols para assegurar o triunfo.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook