Últimas

Estádio do Fluminense: Vantagens e desvantagens

Tricolor anunciou compra de terreno e sonho da torcida está próximo de se tornar realidade




ANÁLISE


O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, anunciou na última terça-feira (27), que entrou em acordo  por um terreno de 60 mil metros próximo ao local onde está sendo erguido o CT do clube, com o intuito de construir nele um próprio estádio.

“Fizemos um acordo com o dono de um terreno, que fica perto do CT, na Barra da Tijuca. Agora, temos um papel importante a desenvolver com o poder público. Temos de licenciar a área, aumentar o poder construtivo”, afirmou o dirigente.

No entanto, apesar de ser um desejo da maioria dos torcedores, será que possuir um estádio é mesmo de total vantagem para os tricolores?

Desta forma, a Goal aponta as vantagens e desvantagens do plano. Confira!



VANTAGEM


Não dependerá do Maracanã

O cenário do Maracanã é absurdamente surreal. A previsão para a reabertura do estádio era setembro, após o fim da Olimpíada. No entanto, com o buraco enorme no gramado, o terreno deverá ficar pronto para receber jogos apenas no dia 16 de outubro, com Fluminense e Flamengo lutando para antecipar a volta, que deve ser entregue pelo Comitê da Rio 2016 apenas no dia 31 de outubro.

Além disso, o Maracanã, mesmo de volta, seguirá como uma incógnita, uma vez que o consórcio havia praticamente desligado as operações e manifestava publicamente desejo de devolvê-lo ao Governo do Rio de Janeiro antes da paralisação. 



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Ronaldinho ‘showman’? | O caminho do seu time na Copa do Brasil | Prévia: Santos x Internacional


Pode sediar grandes partidas, fator casa

O estádio deverá ter uma capacidade um pouco maior de 40 mil torcedores. Desta forma, podem mandar as grandes finais, o que faz toda a diferença já que os jogadores estarão acostumados com o campo e instalações, enquanto os torcedores terão mais ‘facilidade’ com a localização e o fator casa muito bem estabelecido.

Além do mais, o estádio será projetado para jogar sempre a favor da equipe.

Local próximo ao CT

Jogadores e comissão técnica teriam maior facilidade com a área, uma vez que treinam próximo diariamente.



DESVANTAGEM


Localização e alto custo 

Apesar dos jogadores ficarem mais acostumados por ser próximo ao CT, o terreno terá problemas semelhantes ao da nova casa de treinamento, como a qualidade do solo que muito provavelmente precisará de aterramento, o que gera um custo ainda mais alto na obra. Vale lembrar que a Vila do Pan (local próximo) tem sofrido com afundamento de calçadas.

Adeus ao Maracanã?

Palco do futebol carioca e mundial, o estádio perderia ainda mais a maioria dos grandes jogos, tendo apenas o Flamengo como o grande usuário.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook