Últimas
santa casa de misericórdia - expedicaosobrerodas.blogspot.com

Estado e Santa Casa de Misericórdia de Penedo estudam ampliação

Projeto prevê aumento dos leitos de cirurgias e da unidade de terapia intensiva para adultos, além da criação de leitos de saúde mental em Penedo

 

Para ampliar os serviços ofertados para a população da 6ª região de saúde – que envolve oito municípios alagoanos do Litoral Sul de Alagoas – a secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszormiska, discutiu, nesta segunda-feira (19), com gestores da Santa Casa de Misericórdia de Penedo. No encontro, foi apresentado um pré-projeto para a ampliação da Santa Casa.

 

O projeto contempla diretamente a ampliação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) no município de Penedo, com o aumento dos números de leitos de cirurgias e para a unidade de terapia intensiva para adultos, além da criação de leitos de saúde mental.

 

 

“A intenção é melhorar as instalações do hospital para que possa receber mais usuários do SUS, um desses benefícios será a ampliação da maternidade já que a Santa Casa de Penedo recebe cerca de 60% dos partos da região”, ressaltou a titular da saúde estadual.

 

O vice-provedor da Santa Casa de Penedo, Eduardo Regueira, disse que foram apresentados os projetos que estão em andamento. Após o final da reunião ficou definido que o projeto precisa passar por algumas modificações em relação ao número dos leitos que serão disponibilizados pelo hospital para o SUS, uma nova reunião será marcada para apresentar o projeto atualizado.

 

Agência Alagoas

Foto arquivo CP

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook