Últimas

Estratégia de João Paulo foi tirar Geraldo e Daniel do foco, diz Priscila Krause

A candidata do DEM à Prefeitura do Recife Priscila Krause fez uma panfletagem na Av. Agamemnon Magalhães, no Centro da Cidade, e avaliou como positivo o debate promovido pela TV Globo. A democrata concluiu que, em parte, foi beneficiada pelo “bate bola” com o ex-prefeito e candidato João Paulo (PT). “A estratégia foi tirar do foco tanto Geraldo como Daniel e não tem dúvida que isso foi bom no debate porque me deu espaço de me colocar”, disse na tarde desta sexta-feira (30).

“Do ponto de vista pessoal, eu sempre tive uma relação com João Paulo muito tranquila, mas do ponto de vista político foi diferente. Eu fui oposição muito forte à gestão dele, era uma oposição mesmo”, lembrou. Recentemente, o ex-prefeito João Paulo chegou a declarar que, se for ao segundo turno com o atual prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB), deve procurar tanto Priscila como o candidato Daniel Coelho (PSDB) para uma conversa. No debate, João Paulo também optou por não enfrentar o tucano.

“Isso é bem típico dele (João Paulo), de ter esse discurso bem amplo dele que vai procurar. Ele pode fazer a estratégia dele. João Paulo não tem o estilo de levar as coisas a ferro e fogo”, disse. Comenta-se nos bastidores que tanto Priscila como Daniel, caso não sigam ao segundo turno, devam declarar neutralidade. A posição dos partidos, no entanto, podem divergir e seguir em favor da postulação de Geraldo Julio.

Antes de realizada a panfletagem, Priscila reconheceu que as pesquisas não indicam sua ida ao segundo turno, mas que não trabalha com outra possibilidade. A democrata, inclusive, prefere não declarar qual será sua posição se os candidatos na fase final forem João Paulo  e Geraldo Julio. “Eu não falo, nem quero pensar nisso de maneira hipotética. Eu só quero pensar nisso em um fato concreto”, comentou. Neste sábado, a candidata gravará uma mensagem aos eleitores para as redes sociais pela manhã e uma transmissão à noite, às 19h, no Facebook.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook