Falta gol de falta no Brasileirão 2016! Números decepcionam…

Os dois times que mais arriscaram chutes em cobranças de falta ainda não fizeram um gol sequer…


GOAL Por Tauan Ambrosio 


Já haviam passado 77 minutos em Mesquita, no Rio de Janeiro, quando Gustavo Scarpa partiu para o chute na entrada da área. Dois passos rápidos, um arremate certeiro. O Fluminense aumentava a vantagem sobre o Atlético-MG e passava a figurar como um dos três times que mais estufaram as redes em cobranças de falta neste Brasileirão.

Dois gols.

É isso mesmo que você leu. Na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes que mais fizeram gols de falta (Fluminense, Santos e Chapecoense) só comemoraram duas vezes. Scarpa, que saiu correndo aos gritos, meio que acreditando sem acreditar, é o grande batedor de faltas desta Série A: fez os dois tentos do Tricolor.

Gustavo Scarpa é o artilheiro em gols de falta no Brasileirão 2016: 2 gols (Foto: Nelson Perez/Fluminense FC/Divulgação)

O jovem de 22 anos, um dos destaques do Flu desde a última temporada, também é o jogador que mais arrisca batidas diretas para o gol. Até a vitória por 4 a 2 sobre o Atlético, segunda-feira (12), foram 14 tentativas.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Coincidência anima o Botafogo | Equilíbrio entre Fla e Palmeiras | Magnata ‘zoa’ Fred


Sem contar com o camisa 40 do Fluminense, somente outros 11 jogadores fizeram um gol de falta neste Brasileirão. Diego Souza, Vitor Bueno, Arrascaeta, Camilo, Jean, Juan, Lucas Lima, Arthur Maia, Hyoran, Rafael Carioca e Lucas Fernandes.

Outra curiosidade é que os dois times que mais arriscaram cobranças de falta, Grêmio (32) e Vitória (27), ainda não balançaram as redes nas batidas diretas de fora da área.

Edílson é quem mais arriscou cobranças de falta pelo Grêmio: 11 tentativas (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Sabia não? Marinho arriscou 11 cobranças de falta pelo Vitória. Nenhuma estufou as redes (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/Divulgação)

Não precisa ser um Juninho Pernambucano, Seedorf, Paulo Baier, Marcos Assunção; Zico, Neto, Nelinho, Sócrates, Gérson, Didi ou qualquer outro… mas está faltando mais gol de falta neste Brasileirão. É hora de colocar o pé na forma!


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook