Últimas

Fla tenta esquecer recentes eliminações para garantir classificação inédita na Sul-Americana

Com seis titulares poupados, time Rubro-Negro precisa apenas de um empate para avançar às quartas de final

Nesta quarta-feira o Flamengo tira as atenções do Campeonato Brasileiro e encara o Palestino pelo jogo da volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. A partida vale vaga nas quartas de final da competição.

 

Precisando de apenas um empate simples para garantir a classificação, o time Rubro-Negro quer apagar o primeiro semestre onde foi eliminado em três competições, Copa Sul-Minas, Campeonato Carioca e Copa do Brasil.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Para isso a equipe carrega consigo um retrospecto bastante positivo no segundo semestre, o que coloca o time na vice-liderança do Brasileirão com 53 pontos um a menos que o líder Palmeiras.

 

O fator casa também é outro aliado Rubro-Negro. Em Cariacica o Flamengo ainda não foi derrotado este ano e a sintônia com a torcida está cada vez mais forte.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Em campo,  Zé Ricardo optou por colocar um time misto e poupar alguns jogadores que nem ao menos viajaram com a delegação para o Espirito Santos. São eles: Gabriel, Réver, Diego, Jorge, Willian Arão e Éverton. 

 

Com isso Juan deve retornar ao time titular e Chiquinho disputa uma vaga com Pará que pode ser utilizado na lateral-esquerda enquanto Rodinei volta a lateral-direita. Rodinei inclusive que após se lesionar perdeu a vaga para o camisa 21 que vive excelente fase mas será desfalque contra o São Paulo, no sábado pelo Campeonato Brasileiro.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

A grande dúvida do treinador fica no gol, já que Alex Muralha se apresenta à Seleção Brasileira neste domingo(2) e desfalcará o time Rubro-Negro existe a possibilidade de Paulo Victor começar a partida nesta quarta para ganhar ritmo de jogo, o que visivelmente faltou no primeiro duelo contra o Figueirense pela mesma competição.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Quem também vive a expectativa de entrar em campo é Emerson Sheik, após meses sem disputar uma partida decidiu o jogo na última quarta-feira contra o próprio Palestino, ao entrar em campo no segundo tempo.

 


(Foto: Getty Images)

 

A experiência do atacante pode ser importante neste tipo de competição, lembrando que o camisa 11 foi campeão da Libertadores com o Corinthians sendo um dos principais jogadores do time.

 

No mais Zé Ricardo vem dando sorte nas escolhas que vem fazendo, sempre que promove uma mudança na equipe, na maioria das vezes consegue o resultado positivo.

 

Caso conquiste a classificação, o Flamengo vai enfrentar o vencedor do duelo entre La Guaira, da Venezuela, e San Lorenzo, da Argentina nas quartas de final da Copa Sul-Americana.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook