Últimas

Fla viaja com Guerrero e Zé Ricardo perderá um homem de referência

Peruano retorna ao time titular diante do Palestino pela Sul-Americana: Flamengo começará a partida com time misto

O Flamengo embarcou na manhã desta terça-feira(20) para o Chile onde encara o Palestino nesta quarta-feira(21), às 21h45, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

 

A maior novidade fica por conta do retorno de Paolo Guerrero ao time titular, o camisa 9 havia ficado de fora das duas últimas partidas do Rubro-Negro. Por outro lado, Leandro Damião sentiu um desgaste muscular e não viajou com o grupo.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

O técnico Zé Ricardo, assim como fez na primeira partida contra o Figueirense, vai escalar um time alternativo o que pode ser motivo de preocupação para o torcedor já que sem ritmo de jogo e pouco entrosamento a equipe foi derrota por 3 a 1 e obrigada a reverter uma complicada vantagem no segundo jogo.

 

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro o Flamengo vai encarar o Cruzeiro, no Kléber de Andrade. Na vice-liderança e na cola do líder Palmeiras, Zé Ricardo sabe da importância de não perder pontos neste momento da competição.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

O Flamengo vive o dilema entre focar 100% no Brasileiro ou dividir as atenções com a Copa Sul-Americana. Uma escolha errada pode custar caro ao time Rubro-Negro.

 

Além de Paolo Guerrero, Cuellar, Rodinei, Alan Patrick e Fernandinho são cotados para começar a partida. Com três atacantes, o esquema deve permanecener o mesmo.

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Mas com as trocas, o que pode mudar em relação ao que o Flamengo vem apresentado em campo?

 

O retorno de Guerrero é a principal mudança da equipe, com a saída de Damião o Flamengo perde um homem de presença de área e ganha um pivô. Apesar de serem referêcias no ataque, o camisa 9 atua de forma diferente do camisa 18.

 

Guerrero sempre deixou claro que não era um 9 fixo e sim um jogador que sai bastante da área e também gosta de servir os companheiros. Possívelmente terá Everton e Fernandinho ao seu lado.

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Nas últimas duas partidas também pudemos observar o quanto Leandro Damião marca a saída de bola do adversário, sendo peça importante para compor quando o time não está com a bola.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Basta saber se Guerrero voltará em bom ritmo ou se no segundo tempo dará lugar ao próprio Damião ou a Felipe Vizeu que também entrou em campo contra o Figueirense, no último domingo.

 

Aos poucos Zé Ricardo vai mostrando que nem mesmo o atacante tem vaga fixa no time e que o sistema de ‘meritocrácia” está sendo fortimente implantado no grupo.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook