Últimas

Flamengo 1 x 2 Palestino: Equipe chilena vence em Cariacica e elimina o Flamengo da Sul Americana

Flamengo faz um primeiro tempo ruim, leva dois gols, volta melhor para a segunda etapa, mas não consegue o resultado

Após vencer por 1 a 0 o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul Americana, o Flamengo recebeu o Palestino em Cariacica nesta quarta-feira. No duelo de volta, o rubro negro carioca atuou com o time misto e viu o Palestino abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo. O time tentou a recuperação na segunda etapa, mas acabou perdendo por 2 a 1 e foi eliminado da competição.

O jogo

A partida começou morna em Cariacica. O Palestino dominou a posse da bola, mas não conseguia chegar com perigo. Já o Flamengo tentou surpreender no contra ataque, mas pecou nos últimos passes.

Depois de um inicio de jogo pouco movimentado, o time chileno aproveitou o vacilo da zaga do Flamengo para abrir o placar em lance de bola parada. Após a bola explodir na trave esquerda de Muralha, Careceda pegou o rebote da cobrança e com o gol vazio não teve trabalho para abrir o placar. O gol acordou o Flamengo que partiu para o ataque. No entanto, acabou deixando espaços na marcação. Nos acréscimos, Valencia puxou o contra ataque e de longe acertou um belo chute, no canto direito de Muralha, ampliando o marcador.

(Foto: Gilvan Souza/CR Flamengo/Divulgação)

O Flamengo voltou melhor para o segundo tempo, após um primeiro tempo apagado. Aos 17 minutos, Emerson pegou rebote após escanteio cobrado pela esquerda e obrigou González a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Pará foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti para o rubro negro. Alan Patrick bateu com perfeição e diminuiu para o time carioca.

O gol animou o time de Zé Ricardo, mas o Palestino soube suportar a pressão até os minutos finais, conseguindo criar ainda oportunidades para matar o jogo. No entanto, Mazurek e Valencia acabaram jogando para fora e acertando a trave. Cansados nos últimos minutos de jogo, os jogadores Flamengo passaram a errar muitos passes, sem conseguir levar perigo ao gol adversário.

Classificado para as quartas de final, o Palestino aguarda agora o vencedor do duelo entre San Lorenzo e Deportivo La Guaíra.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook