Fluminense 1 x 1 Corinthians: Corinthians arranca empate fora de casa contra o Fluminense e leva a decisão para Itaquera

Em jogo fraco, Fluminense e Corinthians empatam em 1×1 e agora decidirão a vaga em Itaquera

Equilíbrio, muita luta e pouco futebol para o empate em 1×1 entre Fluminense e Corinthians, no Giulite Coutinho. Marquinho marcou para o Flu e Rodriguinho empatou para o Timão. O 1º duelo válido pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil ficou muito abaixo das espectativas.

Duas equipes que não vêm empolgando seus torcedores. Assim, Fluminense e Corinthians duelaram no primeiro confronto pelas Oitavas de Final da Copa do Brasil. Um pouco de chuva e um festival de passes errados de ambos os lados. Jogadas trabalhadas, dribles, lançamentos precisos? Nada disso. Muita disposição e pouca, ou melhor, pouquíssima inspiração.

Sair o gol só em caso de erro. E saiu quando Cássio rebateu mal uma cobrança de escanteio e Marquinho, sozinho, pegou o rebote para abrir o placar, aos 37 minutos. Embora com a vantagem, o Flu burocrático em campo. Já o Corinthians tinha mais posse de bola, trocava (e errava passes), mas não criava. Simplesmente não existia conexão entre meio campo e ataque.


(Foto: Daviid Milner/AFP/Getty Images)

GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Números e mapas do duelo | CdB: resultados da ida | Mais COPA DO BRASIL


Com o placar adverso e a pressão permanente só aumentando, Cristóvão sacou Guilherme, que assistiu o jogo dentro de campo, e promoveu. a entrada de Lucca. O alvinegro voltou melhor e disposto a buscar o resultado. E conseguiu aos 18 com Rodriguinho. A linha de defesa do Flu vacilou, Léo Principe lançou e o meia corinthiano aproveitou para empatar o duelo.

O jogo tendia a melhorar. Entretanto o que sucedeu foram carrinhos, cartões amarelos, erros de passes e o futebol que é bom: nada. O Fluminense apresentava as mesmas dificuldades vistas na derrota para o Palmeiras no Brasileirão. Poucas oportunidades surgiram. Lucca perdeu o que seria a virada alvinegra. O tricolor, sem eficiência, não ameaçava.

O empate foi o resultado mais justo em um duelo tecnicamente muito fraco e bem abaixo do esperado de um clássico dessa envergadura. Para avançar, o Fluminense precisa vencer ou empatar a partir de 2×2. Já o Corinthians joga por um simples empate sem gols ou vitória com qualquer placar. Contudo, precisa superar o trauma das eliminações em Itaquera.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook