Últimas

Fluminense vai em busca de título mundial

Clube autoriza Pedro Trengrouse a apresentar documentação na Fifa para que a entidade reconheça o título de 1952

A notícia tão aguardada pela torcida do Fluminense está muito próxima de ser oficializada. Após muita luta, a Fifa enfim reconheceu o mundial de 1952, quando o tricolor conquistou a Copa Rio.

Agora, a entidadade aguarda apenas os documentos oficiais para integrá-los ao museu de futebol mundial, inaugurado em fevereiro deste ano. O responsável pela solicitação, Pedro Trengrouse, conversou com a Goal e explicou como está sendo feito este processo.

“A Fifa já postou em suas mídias sociais que reconhece a Copa Rio como o primeiro Campeonato Intercontinental de Clubes. E como agora vai ter a primeira exposição sobre o futebol brasileiro no museu do futebol mundial, a gente achou que era importante mandar toda a documentação histórica deste título para que a Fifa incluísse nos seus arquivos e exposição”, afirmou.

“Também encaminhei um e-mail para que o presidente da Fifa pudesse receber esses documentos, e ele determinou que o museu aceitasse. E agora cabe ao Fluminense enviar a documentação histórica para que isto seja incluído no museu”, completou.

Apesar do Fluminense viver época de eleição, Pedro Tregrouse, também um dos candidatos à presidência, fez questão de afastar qualquer movimento político e revelou ter convocado todos os seus adversários para viajar à Suíça.

“A gente está em um processo político aqui no Fluminense. Então, eu encaminhei um e-mail convidando todos os candidatos. Eu pedi para o Pedro Antonio, que é o vice-presidente dos projetos sociais, que coordenasse isso, pois com certeza é um dos projetos mais especiais que a gente tem. O reconhecimento do título de campeão do mundo é um projeto especial. A gente não pode prejudicar essa ação institucional tão importante para o Fluminense pelo simples fato das eleições. É uma bandeira de todos os tricolores e não pode ser contaminada por nenhum interesse menor, como muitas vezes acontecem. Então, eu acho que é uma ação do clube e todos devem ir.”, finalizou.

Stefan Jost a Pedro Tregrouse, diretor do Museu da Fifa, convidou o clube para entregar os documentos pessoalmente. A viagem está marcada para o mês de outubro.


Pedro Trengrouse, candidato à presidência da Fifa (Foto: Reprodução)

“Ficaríamos muito honrados em recebê-los no Museu de Futebol da Fifa, em Zurique. Será um prazer receber esses documentos históricos sobre o lendário Fluminense”, escreveu.

Além de Pedro Trengrouse, candidato pela chapa “Verdade Tricolor”, Pedro Abad, “Flusócio” e Carlos Eduardo Cardoso, “Flu2050” também disputam a presidência.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook