Últimas

Força Nacional deve retornar a Alagoas após as eleições, diz governador

Renan Filho também garantiu convocações de Reservas Técnicas da PC e Perícia Oficial

 

O governador Renan Filho disse, durante entrega de equipamentos para a Segurança Pública, na manhã desta segunda-feira (05) que as equipes da Força Nacional vão retornar a Alagoas. A previsão é que isso ocorra após as eleições em outubro.

Renan Filho disse que irá na próxima semana a Brasília tratar do assunto com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, mas que ele já garantiu de antemão que os militares retornarão a atuar no Estado.

“O ministro já me garantiu o retorno da Força Nacional. Na próxima ida a Brasília irei tratar deste tema com ele, para garantir o retorno da Força Nacional para atuar como Polícia Judiciária nas investigações e sobretudo no trabalho ostensivo. As Olimpíadas já acabaram, mas ainda vão acontecer as Paralimpíadas, então creio que após as eleições as forças estarão de volta”, disse.

A Força Nacional está atuando em Alagoas desde 2011 quando foi deflagrada a Operação Jaraguá, eu tinha como objetivo realizar abordagens e policiamento de saturação, além do trabalho de polícia judiciária atuando em conjunto com a Delegacia de Homicídios na elucidação de crimes. Mais de 290 militares da Força Nacional atuavam em Alagoas, entre policiais militares, bombeiros e da policia judiciária.

Ifal no Benedito Bentes

O governador também adiantou que o Benedito Bentes irá receber uma unidade do Instituto Federal. Ele explicou que o campus irá funcionar em uma escola estadual cedida pelo Governo do Estado para receber as instalações do IFAL.

Renan Filho também comentou sobre obras de infraestrutura realizadas na região. Entre elas estão a Eco Via Norte e a via que vai ligar o bairro ao município de Rio Largo.

Saída do PT

Como havia comentado na última sexta-feira (02) o governador voltou a comentar sobre a possível saída do Partido dos trabalhadores (PT) da composição da base estadual. Até agora, o governo não foi oficializado sobre a decisão do partido no âmbito estadual.

“O PT vai pensar muito para tomar sua decisão local. Eu aguardo com serenidade a decisão, mas digo que possuo uma ótima relação com Paulão, Joaquim Brito, o Judson, então eles devem seguir o que o partido nacionalmente decidir”, disse.

Novos equipamentos para a Segurança Pública

Ao lado do secretário de Segurança Pública, coronel Paulo Domingos Lima Júnior, o governador entregou drones, viaturas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil, fuzis para a Polícia Militar e Polícia Civil, além de mangueiras de combate a incêndio de 1 ½ e 2 ½ polegadas para o Corpo de Bombeiros Militar. O governador anunciou ainda que irá dar continuidade ao calendário de convocações e deve chamar agora os aprovados da Perícia Oficial e Polícia Civil, 

As viaturas e fuzis foram doados pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). As mangueiras para combate a incêndio fazem parte do pacote de entregas que o Governo do Estado está fazendo na Segurança, com verbas do Fundo Especial de Segurança Pública (Funesp).

Os recursos estavam paralisados desde 2013 e, na gestão executiva atual, os projetos foram encaminhados ao Conselho de Segurança Pública e aprovados.

 

 

Cadaminuto

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook