Últimas

Geraldo Julio diz que armamento da Guarda Municipal não está em debate na sua gestão

Ao ser questionado nesta quinta-feira (22) sobre a possibilidade de armar a Guarda Municipal, o prefeito do Recife e candidato à reeleição, Geraldo Julio (PSB), afirmou que o assunto não está sendo discutido na sua gestão e que não tem previsão para isso. “Na segurança pública cada um tem seu papel. O governo federal, os governos estaduais, as polícias militar e civil e as prefeituras têm o seu papel também, sobretudo, na área de prevenção da violência”, destacou o socialista.

Na Prefeitura do Recife, confome ressaltou, existe uma política de prevenção. Ele citou as câmaras de segurança (172), o Compaz do Alto Santa Terezinha e as unidades que serão construídas. “Tudo isso são avanços de ações da prefeitura. A gente também ampliou a Guarda Municipal. Fizemos a nomeação de 320 guardas e temos pronto um concurso que está em andamento onde teremos condições de nomear de 600 a 700 guardas”, contou.

Sobre o armamento da guarda, disse que se trata de uma questão ainda em estudo. “Mas até aqui não tem nenhuma previsão de fazer o armamento da guarda. A guarda vem cumprindo bem o seu papel. Se modernizou. Conseguimos adquirir carros, equipamentos, materiais. Então, tudo isso dar condições da guarda fazer o seu trabalho”. O socialista justificou, ainda, com o argumento que a repressão policial na rua é feita pela Polícia Militar. “Então, cada um tem o seu papel e esse é o papel é da Polícia Militar”.

Geraldo Julio falou a respeito do que pretende fazer na Avenida Conde da Boa Vista, caso seja reeleito para o cargo. Segundo ele, um estudo de engenharia já está pronto. A finalidade é de melhorar a circulação dos ônibus e das pessoas na via.

“O que vemos hoje é dificuldade de travessia, desconforto, riscos. Precisamos fazer mudanças de engenharia e obras na avenida, inclusive que valorize as pessoas”, observou. O prefeito ressaltou que a própria população percebeu que as intervenções executadas na Boa Vista foram feitas na base do “improviso”. Geraldo Julio falou sobre os temas depois de conceder entrevista na TV Tribuna.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook