Últimas

Gestão de Geraldo Julio na prefeitura do Recife é aprovada por 58%

O levantamento mostra tamb
O levantamento mostra tambm que o menor percentual de inteno de votos de Geraldo Julio est em bairros da Zona Oeste. Foto: Karina Morais/Esp.DP

A pesquisa Datamétrica também ouviu os eleitores sobre a administração do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB). Segundo o levantamento, o governo do socialista tem a aprovação de 58% dos entrevistados, enquanto 33% desaprovam a gestão atual. Outros 4% não souberam responder. Geraldo Julio obteve a melhor avaliação (66%) na Região Político-Administrativa (RPA-2), que concentra bairros da Zona Norte da cidade, entre eles Alto Santa Terezinha, onde a prefeitura construiu a primeira unidade do Compaz, considerado uma das principais obras do governo de Geraldo Julio.

Geraldo Julio abre 10 pontos sobre João Paulo na disputa pela prefeitura do Recife

Os dados da pesquisa mostram, inclusive, que é na RPA 2 que o prefeito tem o maior percentual das intenções de voto. Em relação aos que desaprovam a gestão dele, o maior índice de desaprovação (42%) aparece na RPA-1, que engloba bairros da Zona Oeste, a exemplo de Afogados, Areias, Barro, Bongi, Caçote, Coqueiral, Curado, Estância, Jardim São Paulo, entre outros. O levantamento mostra também que o menor percentual de intenção de votos de Geraldo Julio está nessa região.

Confira abaixo, em PDF, a pesquisa Datamétrica completa:
Parte I
Parte II

De acordo com a pesquisa, o atual gestor possui maior aprovação entre as mulheres (59%). Já entre os homens o percentual é de 56%. Quando a entrevista é feita levando em consideração a faixa etária dos eleitores, o prefeito alcança melhor aprovação entre os jovens de 16 a 24 anos (62%). Os que estão na faixa de 25 a 39 anos, a aprovação de Geraldo Julio chega a 54%. Entre os de 40 a 59 e os acima de 60 anos, a gestão é aprovada pelo mesmo percentual, de 59%. Levando-se em conta o grau de instrução dos entrevistados, Geraldo obtém 64% de aprovação no ensino fundamental, 57% no ensino médio e 50% no ensino superior.

No quesito desaprovação, o índice dos homens chega a 38%, enquanto entre as mulheres é de 30%. Por faixa etária, o maior percentual de desaprovação está entre os entrevistados com idade igual ou superior a 60 anos (35%). O socialista também tem a desaprovação de 27% dos eleitores do ensino fundamental, 34% do ensino médio e 39% do ensino superior.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook