Últimas
educação ruim

Governo de AL vai convocar 150 professores da reserva técnica da Educação

Coletiva marcada para esta quarta-feira foi cancelada e nomeações devem acontecer em outubro

 

O Governo do Estado vai convocar 150 professores da reserva técnica aprovados no concurso realizado em 2013. A previsão é que as nomeações aconteçam em outubro, em data ainda a ser definida. A primeira informação divulgada pela Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) era a de que a convocação seria imediata e o que o governador Renan Filho concederia entrevista nesta quarta para tratar sobre o assunto. A agenda foi modificada e a coletiva ainda não tem data para acontecer. 

De acordo com informação da Secom, a convocação só será possível após análises feitas pelas secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), para não infringir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, principalmente, manter o pagamento dos salários dos servidores em dia.

Os 150 professores serão chamados imediatamente. A convocação não havia se concretizado pelo fato de ter sido acordada na Justiça e necessitar da homologação do juiz.

O secretário executivo de gestão interna da Seduc, Sérgio Newton, explica o procedimento adotado para dar celeridade ao processo de contratação.

"Diante da demora do magistrado, a secretaria [da Educação] entrou em contato com a Procuradoria Geral do Estado, a qual perguntamos ao procurador responsável se poderíamos convocar os 150 professores, para, só depois, o acordo ser homologado pelo juiz, por sentença e a Procuradoria nos deu o aval", explica Newton

 

Por Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook