Últimas

Grêmio 2 x 1 Palmeiras: Tricolor sai na frente, vence, e conquista vantagem nas quartas da Copa do Brasil

Time de Renato Portaluppi joga por um empate na volta; Triunfo simples dá a vaga ao Verdão

  Em um jogo bastante movimentado e disputado, o Grêmio saiu na frente e bateu o Palmeiras por 2 a 1, em Porto Alegre, em partida de ida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil. Ramiro e Pedro Rocha anotaram para os gaúchos, enquanto Zé Roberto, de pênalti, descontou para o Alviverde.

Com o resultado, o Grêmio joga por um empate, no confronto de volta, marcado para o dia 19 de outubro, no Allianz Parque. Já o Palmeiras precisa de uma vitória simples para avançar à semifinais. Um resultado igual, porém, em favor do Verdão, levará a decisão para as penalidades.

O jogo

Embalado pela boa fase, o Palmeiras começou o jogo controlando a posse de bola e buscando pressionar o Grêmio. Aos 8, Jesus achou Zé Roberto livre na entrada da área. Ele bateu e mandou por cima. Porém, aos poucos o Tricolor foi achando sua melhor forma de jogar e conseguiu equilibrar a partida.

Na marca dos 33, Luan deu passe por cima para Ramiro, que perto da área pela direita, pegou de primeira e mandou uma bomba, abrindo o placar na Arena. O tento deixou os gaúchos confiantes e o Palmeiras, por outro lado, perdido. Antes do intervalo, Luan bateu falta, Geromel mandou na trave e Pedro Rocha aproveitou a sobra para ampliar.


Jogo foi bastante pegado em Porto Alegre (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

A partida foi mais truncada na etapa complementar. Logo aos 3, Jesus foi derrubado por Grohe dentro da área. Zé Roberto bateu firme e descontou para o Verdão. O Grêmio não se abalou com o gol sofrido e seguiu atacando, porém pecou nas finalizações. Já o Verdão assustou já no fim em chute cruzado de Barrios, porém Grohe defendeu e garantiu o triunfo e a vantagem para o Tricolor.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook