Últimas

Guardiola explica o segredo óbvio por trás da excelente fase goleadora de Aguero

Em entrevista coletiva, o treinador do Manchester City não enrolou para explicar o sucesso do argentino: “é bom porque é bom”

Pep Guardiola não quer saber de receber os créditos pela excelente fase goleadora de Sergio Aguero no Manchester City. O atacante argentino voltou a vestir a camisa azul depois de uma suspensão nas ligas domésticas, e fez o segundo hat-trick em dois jogos de Champions League.

Na fase de playoffs, estufou as redes três vezes sobre o Steaua. E na última quarta-feira (15), em jogo adiado por causa da chuva que caiu em Manchester, o camisa 10 desequilibrou na primeira rodada da fase de grupos: anotou três dos quatro gols dos Citizens na goleada sobre o Borussia Monchengladbach, pelo Grupo C.

Contra o Gladbach, Aguero arriscou 6 chutes: 5 foram no gol e 3 terminaram no fundo das redes… normal (Foto: Getty Images)

Como o City entendeu, de maneira incrivelmente rápida, o que Guardiola queria ver em seus times, a excelente fase de Aguero chegou a ser creditada ao novo estilo de jogo do clube. No entanto, o treinador catalão fez questão de deixar claro que o seu atacante faz gol por uma razão específica: ele é muito bom.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Início do fim para o Trio BBC? | Neymar: Messi sempre na frente | Dani Alves: o melhor desde Cafu


“Sergio é bom porque ele é bom”, disse em entrevista coletiva. “Ele era bom com Manuel (Pellegrino, ex-técnico do City) e é bom com a Seleção Argentina. Ainda bem que ele é bom para a gente”.

“O talento que ele tem para marcar gols dentro da área e natural. Eu não preciso ensinar coisa nenhuma. Ele tem que saber que atrás dele existe um time, que vai ajuda-lo se ele nos ajudar. É isso que eu tenho para convencer ele”, seguiu Guardiola.

“Se ele continuar a nos ajudar do jeito que está fazendo, vai marcar muitos gols. Assim como Keli (Iheanacho), assim como todos os nossos atacantes”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook