Últimas

'Haja Coração': abrimos os armários de Tancinha e Fedora; veja tudo!

Figurinos de Mariana Ximenes e Tatá Werneck fazem sucesso em Haja Coração (Foto: Sérgio Zalis / Globo | João  Miguel Jr / Globo)Figurinos de Tancinha e Fedora são sucesso em ‘Haja Coração’ (Foto: Sérgio Zalis e João Miguel Jr./ Globo)

Uma é inspirada nas divas latinas do cinema. Já a outra tem ares de Paris Hilton. Tão diferentes entre si, Tancinha e Fedora vêm roubando a cena desde a estreia de “Haja Coração” com seus figurinos.

Pensando nisso, o EGO foi aos Estúdios Globo, no Rio, abrir os armários das personagens de Mariana Ximenes e Tatá Werneck na novela das sete e destrinchar os looks com a ajuda da figurinista Alessandra Barrios, a idealizadora desses sucessos. Confira:

Alessandra Barrios com o figurino de Tancinha (Foto: Globo/ João Miguel Júnior)Alessandra Barrios com o figurino de Tancinha
(Foto: Globo/ João Miguel Júnior)

Tancinha (Mariana Ximenes)

Fazer uma releitura de uma personagem icônica na década de 80, em “Sassaricando”, com Claudia Raia, foi um desafio, mas cumprido com louvor. “A Tancinha é inspirada nas divas italianas, como Sophia Loren, Gina Lollobrigida e Monica Bellucci. Todas essas atrizes têm o decote farto e fomos trazendo essas informações para os dias atuais”, conta Alessandra.

Em cena, Mariana Ximenes – que é magrinha – aparece cheia de curvas. O segredo está nas roupas: “Ela não usa enchimento. Quase todas as peças são confeccionadas exclusivamente para a novela para terem a proporção ideal que dá essa ideia de fartura”.

“Ela não é uma mulher que quer se mostrar, não é uma periguete, longe disso. Ela põe a roupa e fica daquele jeito. Prende o cabelo de qualquer maneira e vai trabalhar. E nem por isso deixa de ser graciosa, feminina e mulherão”, completa a figurinista.

Além dos decotes, as estampas e os tamancos também marcam presença no armário de Tancinha. “Ela não usa muitos acessórios… Uma piranha no cabelo e umas pulseirinhas simples. É importante que seja delicado”.

Raio-X do figurino da personagem Tancinha, da novela Haja Coração (Foto: Sandy Bahia / Arte EGO)Raio-X do figurino da personagem Tancinha, da novela ‘Haja Coração’ (Foto: Sandy Bahia / Arte EGO)

Fedora (Tatá Werneck)

“Em ‘Sassaricando’, a Fedora foi muito impactante, mas a nossa Fedora tem outra pegada”, descreve Alessandra. “Eu a vejo como uma popstar, uma Katy Perry da vida. É uma menina que as crianças olham e pensam que é uma princesa da Disney”.

O segredo do figurino da personagem é juntar tudo que é bonito e grifado, tornando o resultado final over. “Em São Paulo, as meninas usam tudo o que a Fedora usa, mas separadamente”, pontua a figurinista, dizendo que brinca muito com os looks graças também ao corpo de Tatá Werneck.

“Como ela é mignon, os volumes que usamos ficam harmônicos. Podemos colocar volume na saia, casacos de pele, saltos muito altos. A Fedora jamais desce do salto! Como é uma bonequinha, podemos brincar com esses elementos”, conta Alessandra, que sempre usa muito rosa, estrelas, arcos na cabeça, plumas e pompons.

“As referências para riqueza sempre passam nas grandes rainhas e as divas do cinema norte-americano, com aquelas golas, plumas. Usamos essa ideia presente no inconsciente coletivo, não tinha motivo para fugir disso”.

Raio-X do figurino da personagem Fedora, da novela Haja Coração (Foto: Sandy Bahia / Arte EGO)Raio-X do figurino da personagem Fedora, da novela ‘Haja Coração’ (Foto: Sandy Bahia / Arte EGO)
Alessandra Barrios com o caracterizador Marcelo Dias no armário de Fedora (Foto: Globo/ João Miguel Júnior)Alessandra Barrios com o caracterizador Marcelo Dias no armário de Fedora (Foto: Globo/ João Miguel Júnior)
Alessandra Barrios com um look de Tancinha em Haja Coração (Foto: Globo/ João Miguel Júnior)Alessandra Barrios com um look de Tancinha em ‘Haja Coração’ (Foto: Globo/ João Miguel Júnior)
Alessandra Barrios com um look de Fedora em Haja Coração (Foto: Globo/ João Miguel Júnior)Alessandra Barrios com um look de Fedora em ‘Haja Coração’ (Foto: Globo/ João Miguel Júnior)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook