Últimas

Herdeiro de Fábio, Rafael pode chegar a 100 jogos com a camisa do Cruzeiro em 2017

Arqueiro que está há 14 anos no clube celeste se aproxima de marca importante

Com 27 anos e no Cruzeiro desde os 13, Rafael conhece o clube como poucos, e em 2016 está sendo recompensado pela dedicação e lealdade. Reserva de Fábio, um dos maiores ídolos da história celeste e jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube, o goleiro finalmente tem a oportunidade de ter uma sequência de jogos com o manto estrelado.


GOALLEIA MAIS: GOAL
Coluna Cinco Estrelas | Cruzeiro atropela o Botafogo | Ábila revive o Cruzeiro


No entanto, o motivo não é feliz: a lesão de Fábio, que por romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito, só deve voltar aos gramados em abril de 2017. O arqueiro, porém, quer aproveitar a chance pelos próximos oito meses e mostrar serviço. Nos últimos jogos, ele foi o titular, após se recuperar de uma fratura no quarto dedo da mão direita, e se continuar atuando, poderá superar, no ano que vem, a marca de 100 partidas com a camisa do Cruzeiro.

(Fotos: Alexandre Loureiro/Light Press/Cruzeiro)

“Com certeza não é uma tarefa fácil (substituir Fábio). As pessoas têm um carinho por ele, que é um grande ídolo do Cruzeiro, mas estou há 14 anos no clube e também sinto um carinho muito grande da torcida, e isso tem me ajudado muito. Não só o apoio dos torcedores, mas também dos atletas, de toda a diretoria e da comissão técnica tem contribuído para que eu entre em campo confiante e consiga corresponder à altura”, afirmou Rafael.

Confira os números de Rafael no Brasileirão e na Copa do Brasil em 2016:

Na última partida, na goleada estrelada por 5 a 2 sobre o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Rafael chegou ao seu 40º jogo pelo Cruzeiro. Se a Raposa chegar na decisão do mata-mata nacional, o goleiro fará mais 23 duelos nesta temporada – somando, também, os confrontos pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, atuando também nos primeiros cinco meses de 2017, ele poderá ao menos de aproximar do centésimo compromisso.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook