Últimas

Héroi da virada rubro-negra, Fernandinho balançou as redes pela primeira vez no Fla

Atacante que chegou ao clube em abril fez seu primeiro gol na noite desta quarta-feira contra o Figueirense; o tento garantiu a classificação da equipe para a segunda fase da Su…

A emocionante virada do Flamengo sobre o Figueirense na noite desta quarta-feira deixou o torcedor rubro-negro super entusiasmado. Com três verdadeiros golaços, a equipe de Zé Ricardo conseguiu o placar que precisava para carimbar a classificação na segunda fase da Copa Sul-Americana.

 

Apesar do empenho de todos os jogadores, a virada é especial para um deles: o atacante Fernandinho, que entrou no segundo tempo e fez o gol que faltava para a classificação.

 

Fernandinho chegou ao Flamengo recheado de desconfianças, não só pelo fato de não ter se firmado no Grêmio mas também porque o rubro-negro já tinha jogadores com as mesmas características no elenco e na ocasião, estava precisando de mais um homem de área.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Fernandinho não se incomodou, chegou discreto e trabalhando. Ganhou a confiança de Zé Ricardo e mesmo que não seja titular é utilizado com bastante frequência. 

 

Números de Fernandinho no jogo:

 

Esta foi a primeira vez em que o atacante balançou as redes vestindo a camisa rubro-negra e não poderia ter sido em momento melhor. Além de garantir a classificação, ele justificou a escolha do treinador.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Sem dúvidas muita gente não entendeu a escolha de Zé Ricardo ao colocar o atacante no jogo. Mas o treinador precisava de alguém com o estilo de Fernandinho – rápido, ágil, com passes curtos e com fome de decidir o jogo.

 

O pedido para ir pra cima e tentar decidir na base da individualidade foi feito dias antes durante os treinamentos e reforçado na beira do campo. 

 

Agora, o Flamengo vira as atenções para o Campeonato Brasileiro, no próximo dia 7 de setembro, encara a Ponte Preta, mais uma vez, no Kleber Andrade, em Cariacica. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook