Últimas

Ibope: Crivella lidera com 35% no Rio e em 2º lugar há empate técnico

O candidato do PRB à Prefeitura do Rio, Marcelo Crivella, continua liderando as intenções de voto para a eleição que ocorrerá no próximo domingo, indica pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira. Ele é o candidato preferido por 35% dos 1.204 eleitores ouvidos pelo instituto de pesquisas entre 23 e 25 de setembro.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, na disputa pelo segundo lugar há um empate técnico entre três candidatos. Pedro Paulo (PMDB) tem 11%, Marcelo Freixo (PSOL) soma 9% e Indio da Costa (PSD) tem 8%. Na pesquisa anterior, Pedro Paulo e Freixo tinham 9% e Indio, 7 – portanto, Pedro Paulo subiu dois pontos, quantia que está dentro da margem de erro.

Na sequência, figuram Jandira Feghali (PCdoB) e Flávio Bolsonaro (PSC), ambos com 6%, Carlos Roberto Osorio (PSDB), com 4%, Alessandro Molon (Rede) e Carmen Migueles (Novo), com 1%. Cyro Garcia (PSTU) e Thelma Bastos (PCO) não chegaram a 1%.

Pretendem votar em branco ou nulo 16% dos eleitores pesquisados, e 3% não sabem ou não quiseram responder. Na pesquisa anterior, realizada pelo Ibope em 12 e 13 de setembro, Crivella tinha 31%, seguido por Freixo (9%), Pedro Paulo (9%), Bolsonaro (8%), Jandira (8%), Indio da Costa (7%), Osorio (3%), Molon (1%) e Cyro Garcia (1%). Carmen Migueles e Thelma não chegaram a 1%. Brancos e nulos eram 19% e indecisos somavam 4%.

Segundo turno
O Ibope fez cinco simulações de segundo turno. Crivella venceria em todas. Contra Pedro Paulo, somaria 51% a 20%. Contra Freixo, somaria 52% a 22%. Contra Indio, venceria por 51% a 22%. Contra Jandira, somaria 53% a 20%, e bateria Bolsonaro por 53% a 18%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) sob o protocolo RJ-06444/2016.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook