Últimas

Idolatria improvável: Aniversariante do dia, Ronaldo marcou seu nome na história do Corinthians

Apesar de ser flamenguista doente, Fenômeno se identificou com a torcida corintiana, caiu nas graças da Fiel e entrou pra galeria de ídolos do Timão

Ronaldo fez história pelos clubes que defendeu por toda a Europa – PSV, Barcelona, Inter de Milão, Real Madrid e Milan, e no Corinthians não foi diferente. Nascido no subúrbio carioca e intgrante de uma família de flamenguistas da zona norte do Rio de Janeiro, o atacante nunca escondeu que seu time do coração era o Flamengo. No entanto, outro clube brasileiro, ganhou espaço no coração do craque que comemora 40 anos nesta quinta-feira (22).

Por ser torcedor doente do Flamengo – Ronaldo até desfilava com o manto rubro-negro – alguns acreditavam que passagem do jogador pelo Timão talvez não desse certo. Mas ao contrário disso, a relação do craque com o clube e com a torcida corintiana deu mais do que certo: na sua apresentação, o atacante já se denominou ‘mais um do bando de loucos’.

Ronaldo se identificou com a Fiel e o sentimento foi mútuo, tanto que o craque caiu nas graças da torcida corintiana, e também deixou o seu nome na história do clube. R9 foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009.

Antes de chegar ao Corinthians, Ronaldo usou as instalações do Flamengo para se recuperar e todos achavam que ele iria dar a volta por cima no seu clube do coração, mas ao fim do tratamento, o atacante deu um chapéu no rubro-negro e decidiu jogar no Timão.

“Foi do jeito que deveria ter sido. O Flamengo foi meu time de coração desde que eu era pequeno. Mas quando me entreguei ao Corinthians foi tudo muito intenso e maravilhoso. Não me arrependo de nada. Abri mão do sonho de jogar no Flamengo, mas conquistei outro sonho fantástico que foi jogar no Corinthians. Uma descoberta maravilhosa”, afirmou Ronaldo, em entrevista à TV Globo.

 Fotos: © Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

No início de 2011, Ronaldo anunciou a sua aposentadoria do futebol justificando que não suportava mais conviver com as dores e a rotina de atleta profissional. Na sua passagem pelo Corinthians, o craque foi importante dentro e fora de campo: em 69 jogos foram 35 gols. Além de balançar as redes, o eterno camisa 9 ajudou bastante na parte comercial ao atrair vários patrocinadores.

Por esses e vários outros motivos, Ronaldo é lembrado com carinho no Corinthians. Nesta quinta (22), no dia em que completa 40 anos, o ex-jogador recebeu uma justa homenagem do Timão nas suas redes sociais, o que reitera a boa relação entre eles.




GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
O mundo parabeniza Ronaldo | A vida de R9 | A carreira do Fenômeno em fotos



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook