Últimas

Inscrições para mostras do Circuito Penedo de Cinema encerram neste sábado

Evento vai destinar R$ 41 mil para premiar curtas-metragens

 

O prazo para concorrer nas mostras competitivas do Circuito Penedo de Cinema termina neste sábado (10). Os interessados podem inscrever curtas-metragens no 9º Festival do Cinema Brasileiro, no 6º Festival de Cinema Universitário de Alagoas e na 3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, onde haverá premiações em dinheiro.

As inscrições são feitas pelo site Festhome ou pelo Google Forms, este destinado apenas para a mostra do Festival de Cinema Universitário. No Festhome, o proponente deve estar cadastrado na plataforma, onde terá acesso ao regulamento dos Festivais e da Mostra. No ato da inscrição, é necessário enviar os documentos previstos em edital. Já no caso da inscrição pelo formulário do Google Forms, é preciso enviar a documentação exigida para o endereço eletrônico mostracompetitivapenedo@gmail.com.

O Circuito permite a inscrição de apenas uma produção audiovisual por proponente, que deve ser o diretor ou produtor executivo. Os curtas-metragens inscritos devem ter, no máximo, 25 minutos, incluindo créditos, e produzidos a partir de 2014.

Os filmes vencedores das três mostras competitivas ganharão o troféu Canoa de Tolda e prêmio em dinheiro nas categorias Júri Oficial e Júri Popular. Cada filme eleito pelo voto popular vai receber R$ 5 mil. O Júri Oficial, ainda a ser definido pela organização do evento, vai eleger o melhor filme de cada mostra competitiva. Nesse caso, a melhor produção do Festival Brasileiro receberá a quantia de RS 10 mil, enquanto os melhores curtas do Festival Universitário e da Mostra Velho Chico serão premiados no valor de RS 8 mil cada.

Todas as informações sobre as inscrições para as mostras competitivas podem ser acessadas pelo regulamento presente no Festhome e no site do Circuito, onde será divulgada a lista dos filmes selecionados, no dia 4 de outubro.

O evento ocorrerá entre 29 de novembro e 3 de dezembro no centro histórico de Penedo, em Alagoas. O Circuito será correalizado pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AL) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), sendo patrocinado pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), pela Algás, Prefeitura Municipal de Penedo, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e pelo Serviço Social da Indústria (Sesi). O Circuito Penedo de Cinema recebe ainda apoio do Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano, Way Turismo e Consultoria e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

 

Universidade Federal de Alagoas

Universidade Federal de Alagoas 

Assessoria de Comunicação – Ascom

3214-1052 | www.ufal.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook