Últimas

Inter tenta esquecer Z-4 e aposta no retrospecto contra o Santos na Copa do Brasil

Colorado se deu bem duas vezes contra o Peixe, em 97 e 2002. Confira os números gerais do confronto!

O Internacional vive crise. Em 18º no Brasileirão, o Colorado tem apenas 27 pontos em 27 rodadas. Pela Copa do Brasil, tenta esquecer a posição incomôda e contra o Santos, nesta quarta-feira (28), às 19h30, na Vila Belmiro, no primeiro dos confrontos válidos pelas quartas de final, aposta no retrospecto favorável.

Os times se enfrentaram duas vezes na história da competição. Em 1997, pelas oitavas de final, o time gaúcho perdeu fora de casa, por 2 a 0 e no jogo de volta, devolveu o placar, garantindo classificação nos pênaltis. Cinco anos depois, na segunda fase, o Inter empatou em 3 a 3 na Vila, para superar o rival por 1 a 0 no Beira-Rio.


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Podolski critica postura de Mou | Brasileirão: Seleção da rodada | Os maiores garçons do Brasileirão


(Foto: Santos/Divulgação)

O retrospecto é equilibrado. Em Campeonatos Brasileiros, o Inter tem 22 vitórias, contra 23 do Santos. 15 confrontos terminaram empatados. Pela Libertadores, foram dois jogos, uma vitória para cada lado. Na Copa Sul-Americana, um empate e pela Copa do Brasil, quatro jogos, um empate, uma vitória paulista e duas gaúchas.

Sem vencer desde a oitava rodada, o Inter já teve Argel Fucks, Falcão e, agora, Celso Roth como técnicos. Após a derrota para o Atlético-MG, por 3 a 1, neste domingo (25), o Colorado está na zona de rebaixamento, com 27 pontos, quatro atrás do Figueirense, o primeiro time fora do Z-4.

Comparação dos dois times no Brasileirão 2016:

Já o Santos, quarto colocado, soma 45 e está há nove do líder Palmeiras. O Peixe chega para enfrentar o Inter pós-derrota para o Sport, na Ilha do Retiro. A equipe comandada por Dorival Júnior, com chances remotas de título na liga, deve jogar todas suas fichas na Copa do Brasil.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook