Joana Fomm comemora papel em 'Malhação': 'Feliz de voltar a trabalhar'

Atriz confessou ao EGO que não esperava tanta repercussão em cima do post que ela fez pedindo por oportunidades de trabalho no Facebook.

Joana Fomm  (Foto: Isac Luz / EGO)Joana Fomm (Foto: Arquivo/EGO)

Joana Fomm está satisfeita com as oportunidades profissionais que surgiram após ela fazer um post oferecendo o seu trabalho no Facebook. Empolgada, a atriz conversou com o EGO sobre o convite para atuar na novela adolescente “Malhação” e no longametragem baseado no livre de Danilo Gentili “Como se tornar o pior aluno da escola”.

“Não posso falar nada ainda sobre ‘Malhação’ porque não comecei a gravar e não sei também como será minha personagem. Mas estou feliz de voltar a trabalhar!”, comemorou Joana, que disse ter ficado surpresa com a repercussão na web do post que ela fez quando estava desempregada. “Não disse que estava procurando emprego. Eu apenas ofereci meu trabalho. Sinceramente, não esperava tanta repercussão”, confessou a atriz.

Apesar de chegar a declarar ao EGO que precisava voltar a atuar porque não consegue se sustentar só com o dinheiro recebido da aposentadoria, Joana deixa claro que seu apelo virtual “não foi um pedido de emprego”. Os fãs da estrela que movimentaram as redes sociais pedindo sua volta para a televisão, agora terão a oportunidade de ver a atriz em cena na TV e no cinema. “Recebi um convite para fazer um filme com roteiro do Danilo Gentili que estou filmando em São Paulo”, adiantou Joana.

Desabafo na internet
Aos 75 anos, Joana Fomm fez um post em seu perfil oficial no Facebook, no dia 20 de julho, pedindo oportunidades de trabalho. “Amigos, estou precisando trabalhar. Como atriz ou jornalista. Tem horas que fica difícil ainda. Ainda não tinha encarado essa. Alguém precisa de mim?”, escreveu Joana.

Em um evento há alguns anos, Joana já havia comentado sobre a vontade de voltar a trabalhar e disse que está bem de saúde. Ela venceu um câncer de mama e apesar de sofrer de disautonomia, doença que afeta o sistema nervoso e compromete os movimentos, afirmou que o distúrbio estava controlado. “Agora me sinto bem. Antes caía como banana de bananeira. Desabava! Hoje já faço ginástica, consigo correr e quero fazer mais atividade física”, afirmou.

Joana é conhecida por papéis marcantes e bem-sucedidos na TV como a Yolanda Pratini de “Dancin’ Days” (1978); a icônica viúva Perpétua de “Tieta” (1989); e a chantagista Salustiana de “Fera Ferida” (1993).

Post de Joana Fomm no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Post de Joana Fomm no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook