Últimas

João Paulo diz que eleitores PSDB e do DEM não votarão em Geraldo no 2º turno

Ex-prefeito fala sobre a import
Ex-prefeito fala sobre a importncia de se investir nos mercados pblicos para incrementar o turismo. Crdito: Trsio Alves/divulgao

Chegando à reta final do primeiro turno das eleições deste ano, João Paulo (PT) falou nesta sexta-feira (23) sobre equilíbrio nas campanhas em um possível segundo turno com o adversário Geraldo Júlio (PSB), na disputa pela Prefeitura do Recife. Durante caminhada pelo Mercado de São José, o candidato declarou que, na segunda rodada de votação, os eleitores do DEM e PSDB não apoiarão o atual prefeito, sendo esse um ponto favorável ao resultado positivo para o PT na eleição.

“Sem sombra de dúvidas, eles (os eleitores do PSDB e do DEM) não votarão no atual prefeito, pelo reconhecimento do que foram as minhas duas gestões, a forma como nós nos relacionamos com eles”, disse, acrescentando que tanto Daniel como Priscila têm muitas divergências com o projeto político de Geraldo Julio.

João Paulo falou ainda sobre a força dos vereadores de cada partido no fortalecimento das campanhas, que diminui em um cenário de segundo turno. Enquanto o PSB, segundo candidato, possui quinhentos postulantes aos cargos do Legislativo municipal, o PT lançou apenas cinquenta, causando uma disparidade no reforço à candidatura dos prefeituráveis. Ele frisou que, além disso, no segundo turno, passa a valer a igualdade de tempo para o guia eleitoral de cada candidato.

A vinda do ex-presidente Lula ao Recife na última quinta-feira pode, de acordo com João Paulo, assegurar inclusive um resultado superior ao de Geraldo Júlio já no primeiro turno. A chapa apostou em uma repercussão positiva após a visita do líder petista, com base no apelo carismático do político. “Ele tem um peso significativo, principalmente com a população mais pobre, que foi beneficiada pela retirada de palafitas, pelo Minha Casa Minha Vida, pelo Bolsa Família e obras estruturadoras para o estado que geraram muitos empregos”, afirmou João Paulo.

Durante o restante da caminhada, que partiu da Praça Dom Vital e seguiu para o Mercado de São José, o candidato foi em grande maioria bem recepcionado pela população. As reações foram majoritariamente favoráveis ao ex- prefeito, mas houve também objeção de um dos comerciantes, que alegou ter tido o trabalho prejudicado com o tumulto da caminhada. João Paulo falou das propostas para os mercados, mais uma vez atrelando à manutenção dos centros de comércio ao turismo.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook