Últimas

João Paulo diz que pretende conversar com Priscila e Daniel em eventual segundo turno

O ex-prefeito e candidato do PT à Prefeitura do Recife, João Paulo, não esconde seu otimismo em relação ao eventual segundo turno capital. Em passagem na manhã desta quarta-feira (28), no Mercado da Encruzilhada, na Zona Norte, o petista afirmou que deve procurar os candidatos Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) para uma conversa. Na avaliação dele, por esses dois partidos terem saído do governo Paulo Câmara (PSB), não há força para um “retorno” dessas lideranças ao PSB, que tem o prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB) como um dos cotados para a disputa final.

“Os ideológicos, mais conservadores mesmo, eles não vêm para Geraldo, na conjuntura atual. Houve um movimento de distanciamento tanto do DEM tanto do PSDB e não tem tanta força para justificar uma volta agora”, disse o petista em referência ao fato do governador Paulo Câmara ter pedido ao DEM e ao PSDB que saíssem de sua gestão, em maio deste ano. A justificativa foi porque os dois partidos não apoiaram à candidatura de Geraldo Julio (PSB) nesta eleição. “Um campo aqui de oposição ao governador é um campo mais independente”, reforçou João Paulo.

De qualquer forma, nos bastidores, há quem defenda dentro do PSDB e do DEM um apoio partidário das legendas à reeleição de Geraldo Julio, caso o adversário seja João Paulo. Isso porque, na ótica do DEM e do PSDB, o PT é “mais adversário” do que o PSB. Ainda nos bastidores, se comenta que Priscila Krause e Daniel Coelho adotariam a neutralidade no segundo turno, independente da posição tomada pelos partidos. “Um voto ideológico, conservador, eu acho que não tem como votar no atual prefeito”, completou João Paulo.

No Mercado da Encruzilhada, João Paulo foi bem recebido por populares e estava ao lado do candidato a vice, o deputado estadual e líder da oposição Silvio Costa Filho (PRB), e seu antigo desafeto no PT, o candidato a vereador Oscar Barreto. “A nossa cabeça agora é domingo, trabalhar até domingo. E a partir de domingo parar, fazer uma avaliação, ver se as pesquisas batem com a realidade. Nós temos aqueles efeitos surpresas nas pesquisas”, disse João Paulo. Na quinta-feira (29), João Paulo deve dedicar parte do dia para se preparar para o debate da TV Globo.

Propostas para os mercados

Ao lado da equipe, João Paulo não circulou por todo mercado, mas foi procurado por alguns populares e cumprimentado por comerciantes. Sobre as propostas aos mercados públicos, o petista disse que, caso eleito, pretende investir em capacitação dos comerciantes. “Recife é uma cidade empreendedora. Nós devemos treinar e capacitar os que já estão trabalhando, tentar melhorar, através de financiamento, o que existe, e uma nova oportunidade aos novos empreendedores”, disse se referindo, ainda, a parcerias com o Sistema S e o Sebrae.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook