Últimas

João Paulo pede 'carga total à militância nesta reta final' da campanha

Artistas e militantes participaram do evento Centro Vivo, nesta ter
Artistas e militantes participaram do evento Centro Vivo, nesta tera-feira, ao lado do ex-prefeito do Recife. Arthur Marrocos/Divulgao

O candidato a prefeito do PT, João Paulo, conclamou à militância petista, nesta terça-feira (13), que vestisse a camisa e se esforçasse, nessa reta final de campanha, para que a cidade pudesse mudar e comemorar a vitória no dia 2 de outubro. O pedido foi feito em frente ao Teatro do Parque, na presença de alguns artistas e militantes que comparecem ao local para cumprimentá-lo e participar do evento intitulado de ‘Centro Vivo’. O teatro histórico do centro do Recife só tinha uma luz ligada ao fundo e a reportagem não encontrou, no momento, nenhum trabalhador no espaço. A fachada está desgastada com o tempo.

“Estamos contando com vocês para (manter) ações como essa, com essa alegria. (É importante) ver tanta gente de forma voluntária militar, que acredita no projeto e acredita que a vida de muitas e muitas pessoas podem mudar a partir da política.  Vamos lutar e no dia 2 vamos comemorar a nossa vitória”, disse ele.

Segundo João Paulo,  é necessário entender a importância da eleição para a prefeito, que  vai gerir a cidade por quatro ou oito anos. “Nós temos cerca de 17 ou 18 dias (pela frente) para definir qual a política vai governar o Recife pelos quatro ou oito anos. Vocês sabem da nossa responsabilidade com a cidade, a nossa responsabilidade com os que mais estão sofrendo. Então, o que a gente está pedindo é que a nossa militância possa capitalizar essa energia que paira na cidade”, declarou.

Petista tira fotos em frente ao teatro, cuja fachada ostenta uma placa de que est
Petista tira fotos em frente ao teatro, cuja fachada ostenta uma placa de que est em obras. Arthur Marrocos/Divulgao

Indagado sobre o que tinha achado do guia eleitoral do prefeito-candidato Geraldo Julio, que mostrou uma casa praticamente em ruínas de um antigo posto de saúde e comparou com as novas Upinhas, para reforçar a expressão subjetiva do ‘antes e depois’, João Paulo afirmou que Geraldo Julio está “pinçando” algumas ações que fez na cidade e “tem tentado dourar a pílula, aquela coisa de vender ilusões”.

Para o público presente, o qual João Paulo chamou de militância espontânea, o petista afirmou que o prefeito-candidato está “faltando com a verdade” no guia eleitoral. O ex-prefeito citou a punição que o Tribunal Regional Eleitoral deu à coligação comandada por Geraldo Julio por alterar o sentido de sua frase em relação ao Hospital da Mulher. João Paulo acrescentou não ser contra as novas Upinhas ou Upas. Ele frisou, no entanto, que a atual gestão abriu Upinhas e fechou postos de saúde.

Acima, foto retirada do interior do Teatro do Parque por volta das 18h desta ter
Acima, foto retirada do interior do Teatro do Parque por volta das 18h desta tera-feira, 13. Foto: Aline Moura/DP

João Paulo falou das obras inacabadas da gestão Geraldo Julio, tema que dominou seu guia eleitoral petista, o programa de Daniel Coelho (PSDB) e de Priscila Krause (DEM). João Paulo falou especificamente do Geraldão e do Teatro do Parque, que foram explorados no guia pelo estado de abandono. Segundo ele, há dinheiro em caixa para tocar as obras do Geraldão, mas elas continuam paradas.

“Nós já asseguramos que recursos para o Geraldão tem (em caixa). No Teatro do Parque, nós sabemos que temos condição de buscar uma parceria ou de, com os próprios recursos da prefeitura, recuperar. O que não pode, ao meu ver, é um equipamento da importância que tem,não só para a cultura como para o comércio, estar todo esse tempo desativado”, disse ele.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook