Últimas

João Paulo reclama de falta de estrutura e mostra confiança no segundo turno

Jo
Joo Paulo participou de ato com candidatos a vereador no Coque. Foto: Trcio Amaral/DP/D.A. Press

O candidato do PT à Prefeitura do Recife, o ex-prefeito João Paulo, participou, na noite desta terça-feira (27), um ato político ao lado de candidatos a vereadores na comunidade do Coque, na região central da capital. Inicialmente, estava prevista uma caminhada de dez minutos na localidade, mas uma liderança sugeriu o cancelamento para evitar “ciumeira” entre as lideranças locais, já que só estava presente o frei Aloisio Fragoso.Com isso, o petista fez um pequeno discurso, cumprimentou alguns moradores e seguiu para outra agenda. João Paulo reclamou da falta de estrutura da campanha, mas mostrou confiança no segundo turno.

“Nós temos 49 candidatos a vereador, eles tem 500. Ele tem um pouco mais do dobro do tempo que nós temos na televisão e nas inserções de rádio e televisão”, discursou em referência à campanha do prefeito e candidato à reeleição Geraldo Julio (PSB).“Estamos com pouco recursos para fazer essa campanha, é uma campanha de muitas dificuldades, mas eu resolvi de forma política combater uma tendência que estava para se caracterizar, que não haveria segundo turno no Recife”, completou.

O petista também lembrou de programas criados pelo partido na época em sua gestão, a exemplo do Aluno nos Trinques e o Orçamento Participativo. João Paulo não quis comentar a pesquisa da Datamétrica, publicada nesta terça-feira (27) pelo Diario. O candidato, no entanto, disse que solicitou uma pesquisa interna.

“No segundo turno, a gente vai repetir a eleição de 2000. No primeiro turno, ele (Geraldo Julio) pode até passar, como Roberto Magalhães (DEM) passou”, lembrou. “Nós temos pesquisas que davam no segundo turno, na época, um percentual muito grande para Roberto. Mas quando chegou a hora do voto, nós ganhamos a eleição. Então, eu estou muito otimista”.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook