Últimas

Jornal espanhol diz que Neymar virou outro jogador desde que chegou ao Barça

Texto explica que atacante brasileiro ganhou mais massa muscular e também ficou mais forte mentalmente

Depois de se dicar à Seleção Brasileira, Neymar começou a temporada pelo Barcelona e rapidamente mostrou que está em boa forma. Tanto que já arrancou elogios do jornal Sport, nesta terça-feira (27). A publicação disse o brasileiro virou outro jogador desde que chegou ao Barça e apontou em quais pontos ele evoluiu.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Notícias do Barcelona | Repercussão do Real Madrid | Garçons do Espanhol


Primeiramente, o jornal lembra que Neymar chegou ao Barcelona com fama de “piscineiro” ou “cai-cai”, por sempre se jogar e pedir faltas. Mas isso nem é discutido mais hoje em dia.

O que teria feito diferença é que Neymar ganhou um porte físico melhor: saiu de 64,5 kg para 68 kg, agregando apenas massa muscular. O Barcelona quer que ele chegue no máximo aos 70 kg, porque mais do que isso faria ele perder sua velocidade e seus dribles.

Números de Neymar no Campeonato Espanhol 2016/2017:

O jornal também destaca que Neymar evoluiu mentalmente e por isso hoje seu futebol é mais consistente. O texto afirma que Neymar não some quando se sente pressionado, seja pela Seleção Brasileira ou pelo Barcelona. 

No Brasil isso foi mostrado na Olimpíada, quando ele era o principal craque, foi criticado no início, mas conquistou a medalha de ouro. No Barça isso fica claro quando Lionel Messi está fora do time, e Neymar precisa assumir a responsabilidade. É isso que está acontecendo agora e mais uma vez Neymar tem correspondido. Fez dois gols no final de semana e, de acordo com o jornal, vai liderar a equipe e brilhar com luz própria.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook