Últimas

Jovens constroem casa para família que perdeu tudo em incêndio

5/09/2016 – 13:00

Foram mais de 50 voluntários que ajudaram a construir a casa em dois dias



Jovens constroem casa para família que perdeu tudo em incêndio Para o trabalho, duas equipes foram formadas. Uma para atuar no sábado e outra no domingo (Fotos: Lucas Bottarelli)

A família de Jocelino Tomasheski perdeu sua casa no começo deste ano após um incêndio. Mas no último final de semana os jovens da Igreja Adventista Central de Curitiba resolveram ajudar a família a reconstruir a casa, localizada no bairro Sítio Cercado.

O trabalho foi pensando depois que Guilherme, membro da igreja, conheceu Jocelino através de uma prestação de serviço entre as empresas que eles trabalham.

Ao conhecer a história da família, o jovem levou o caso para a Ação Solidária Adventista (ASA) da congregação local.

Jocelino é casado e tem quatro filhos, o mais novo deles é recém-nascido, uma menina que tem algumas complicações de saúde.

O projeto da reconstrução da casa precisou esperar até que a Prefeitura da capital paranaense liberasse o terreno e os materiais prometidos para que então começassem os trabalhos da construção da nova casa.

Através do projeto “Bem pelo Bem” foi possível conseguir a mão de obra para a realização da obra, desde a fundação até a aplicação de piso.

Em dois dias foi possível terminar a casa. “Foi um desafio construir a casa em dois dias, mas foi muito bacana ver a dedicação do pessoal, mesmo com muito sol, ajudando a construir a casa”, comentou Derik Bihaiko.

O trabalho todo contou com 50 voluntários, muitos deles jovens de diferentes igrejas adventistas além de amigos que souberam da causa e resolveram ajudar a construir o lar de Jocelino.

A estudante de Medicina Francine Neves, por exemplo, levou sete amigos da faculdade para ajudar na construção. “Ver meus amigos de faculdade com uma realidade totalmente diferente da minha, estando lá, amando e entendendo o porquê a gente está fazendo aquilo foi bem bacana. Sem contar a alegria de ver o seu Jocelino sorrindo e poder ajudá-lo”, disse a futura médica. Com informações Adventista


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook