Últimas

"Klopp é emocional, e Pep é mais como um gênio", compara Gundogan

Jogador também falou sobre importância do apoio da torcida do Manchester City nos jogos da Champions League

Ilkay Gundogan sugeriu que Pep Guardiola é um treinador superior a Jurgen Klopp, alegando que o atual treinador do Manchester City é “provavelmente o melhor do mundo”. O volante trabalhou com o técnico alemão no ​​Borussia Dortmund, onde venceu a Bundesliga 2011/12 e chegou à final da Champions League um ano depois.

O meia se juntou ao City em junho e agora está testemunhando em primeira mão o talento de Guardiola, que nas últimas temporadas frustrou Klopp e as ambições do Dortmund na Bundesliga quando estava à frente do Bayern.

“Os dois são treinadores de classe mundial, com suas próprias qualidades. Não seria justo dizer que Jurgen (Klopp) é mais emocional, mas quando você o vê na beira do campo vivendo cada minuto do jogo, não é difícil entender por que o Dortmund foi tão bem-sucedido sob seu comando. Pep é igualmente apaixonado, mas de uma maneira diferente. Ele é mais como um gênio, que lê o jogo e cobre qualquer situação imaginável”, disse Gundogan. “Ele sempre está nos mostrando como criar espaço e encontrar soluções, não há nenhum técnico como ele.”

 Getty Images

Ilkay Gundogan também repetiu o apelo que Guardiola fez para os torcedores do Manchester City, pedindo que ele deixem a sua rivalidade com a UEFA para trás e incentivem o clube na Liga dos Campeões. Somente 32.000 torcedores do City participaram de estréia de Gundogan pelo clube na vitória por 4 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach.

A UEFA puniu o clube de acordo com as regras de fair play financeiro em 2014, e os torcedores do City se irritaram ainda mais quando a torcida do CSKA Moscou foi autorizada a assistir a um jogo que era para ser disputado de portas fechadas.

“Eu concordo com o treinador”, disse o jogador de 25 anos ao The Mirror. “A Champions League é um dos maiores palcos que clube pode alcançar e eu acho que para os jogadores é uma honra ser parte dela. Todos os torcedores deviam apreciar também. Eles podem sempre ser o nosso jogador extra. É claro que, no final, tudo é sobre o que acontece em campo, mas ajuda ter todos os torcedores com você. Estou certo de que vai ser diferente quando o Barcelona vir a Manchester.”



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Gabigol deve estrear!!! | As capas do FIFA | Thiago Silva: o recomeço



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook