Últimas

Léo Fontes: A arbitragem e a muleta no futebol

“Favorecimentos são alardeados aqui e acolá contra adversários que estão na parte de cima da tabela […] paulistas reclamam dos cariocas e vice-versa. Tudo baboseira, tudo para…


Os times brasileiros nunca perdem por incompetência, sempre há um fator externo que atrapalhou. Molharam o gramado, que ficou rápido e escorregadio demais, a grama estava alta e a bola prendia. Vestiários, tabela, contusões, falta de dinheiro e, principalmente, os árbitros. Certamente você ouve esse tipo de reclamação ao final de cada jogo no Brasil. Os árbitros são os mais “usados” nessa ciranda de desculpas esfarrapadas quando os times perdem.

Favorecimentos são alardeados aqui e acolá contra adversários que estão na parte de cima da tabela. Em São Paulo, falam que os times cariocas são ajudados no STJD. No Rio, o contrário. Em Minas e no Sul, falam do “eixo São Paulo e Rio”. Tudo baboseira, tudo para esconder a real verdade: incompetência.

Na última quarta-feira foi a vez do Fluminense, que tem muita razão em reclamar de um gol mal anulado em 2015, mas não tem por que reclamar do jogo de quarta. Foi bem apitado, sem dolo. O suposto pênalti em Cícero não existiu, de forma alguma. O de Fagner em cima de Richarlyson existiu, mas é controverso, duvidoso. A verdade mesmo é que o árbitro não interpretou dessa maneira e tinha esse direito, afinal é ele quem apita.

(Mailson Santana/Fluminense FC/Divulgação)

O Fluminense não foi eliminado por causa do apito e sim, por que montou o time durante o campeonato, e, quando se faz isso, há um preço a pagar. O Flu não construiu uma jogada durante os noventa minutos, só em bolas aéreas e cruzamentos. Fato.

Para eliminar o Corinthians precisava de mais, não conseguiu e agora despeja sua ira contra o árbitro. Os árbitros sempre vão errar, é impossível apitar sem erro. E sempre quem vai sofrer mais são os times que jogam mal, criam pouco e se agarram a lances isolados para explicar seu fracasso.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
A ira de Peter Siemsen |
Corinthians: Flu ‘ficou nervoso’ | Mais COPA DO BRASIL



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook