Últimas

Lewandowski chama impeachment de Dilma de 'um tropeço na democracia'

Lewandowski criticou o processo de impeachment de Dilma. Foto: Jos
Lewandowski criticou o processo de impeachment de Dilma. Foto: Jos Cruz/Agncia Brasil

Ricardo Lewandowski, ministro do Supremo Tribunal Federal, afirmou que o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff foi um “tropeço na democracia”. A declaração do ministro foi feita durante uma aula na Faculdade de Direito da USP nessa segunda-feira.

A revista Caros Amigos revela que Lewandowski disse que “a cada 25, 30 anos temos um tropeço na nossa democracia”. Ele prosseguiu com um anseio. “Lamentável, quem sabe vocês jovens conseguem mudar o rumo da história”, desejou.

Segundo a revista, Lewandowski disse que foi um erro do STF a não-aprovação da cláusula de barreira, o que possibilitou a profusão de legendas partidárias e que “desorganizou o presidencialismo de coalizão”. “Deu no que deu”, afirmou.

O ministro também criticou o que ele considera uma falta de consulta à população em relação a temas de interesse nacional, como a reforma do ensino médio proposta pelo governo Temer. “Reforma por medida provisória? São alguns iluminados que se fecharam no gabinete e resolveram ‘vamos tirar educação física, artes’. Poxa vida. O Estado de Direito é aquele que amplia direitos”, ressaltou.


Fonte: Diário de Pernambuco

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook