Últimas

Livro mostra a relevância do arminianismo-wesleyano


O autor traz um estudo bíblico e teológico sobre assuntos contemporâneos

por
Leiliane Roberta Lopes



Livro mostra a relevância do arminianismo-wesleyano

No livro “Em favor do Arminianismo-Wesleyano” o autor Vinícius Couto apresenta um estudo sobre a relevância do pensamento teológico de Jacó Armínio e John Wesley para a sociedade contemporânea.

A obra começa explicando qual era a visão dos pais da Igreja dos primeiros cinco séculos sobre a doutrina da salvação e, em seguida, mostra as verdades inquestionáveis sobre seis assuntos:

1) Depravação Total (a forma como a humanidade foi afetada pelo pecado de Adão); 2) Eleição condicional; 3) Expiação ilimitada; 4) Graça preveniente; 5) Segurança da salvação e 6) Soberania de Deus.

A obra mostra que é possível produzir uma teologia que se preocupa e aborda as necessidades e inquietações pós-modernas, tais como educação, sexualidade, saúde, ecologia, ética, política, cultura, etc.

O livro “Em favor do Arminianismo-Wesleyano” está sendo lançado pela Editora Reflexão e tem 418 páginas. O lançamento acontecerá ainda em setembro em quatro cidades: Campinas, Paulínia, Hortolândia e Santa Bárbara D’Oeste.

Para adquirir o livro na pré-venda basta acessar o site da editora: www.editorareflexao.com.br

Sobre o autor

Vinícius Couto é ministro ordenado da Igreja do Nazareno, Mestre em Ciências da Religião, pastor titular, professor de Teologia na Faculdade Nazarena do Brasil e no Seminário Teológico Nazareno do Brasil e pesquisador do Núcleo de Estudos Wesleyanos.



Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook