Últimas

Lucy Alves: 'Devo a Domingos Montagner o sucesso de Luzia'

Lucy Alves e Domingos Montagner, Luzia e Santo, em Velho Chico (Foto: Globo/Estevam Avellar)Lucy Alves e Domingos Montagner, Luzia e Santo, em ‘Velho Chico’ (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Lucy Alves, a Luzia de ‘Velho Chico”, conversou com o EGO sobre a morte do colega de elenco, Domingos Montagner. A atriz, que na novela das oito foi mulher de Santo, papel do ator na história de Benedito Ruy Barbosa, atribuiu a ele o sucesso da sua personagem: “(Sua morte) Um fato que pegou todo mundo de surpresa, muito triste, muito difícil de acreditar. Domingos era uma pessoa muito, muito querida de todos, muito educada. De uma  genetliza, uma cortesia, ímpares com as pessoas. Era um verdadeiro príncipe. Era uma pessoa muito responsável por tudo ali. Devo muito a ele o êxito da minha personagem. Ele me recepcionou, me acolheu… O jeito como que ele estudou comigo foi muito importante. Eu estava chegando ali e contei com um ombro amigo”, lembra a atriz, que mais cedo fez um post em sua homenagem.

Montagner, o Santo de “Velho Chico”, morreu nesta quinta, 15, após desaparecer no Rio São Francisco. Ele tinha viajado para o Nordeste para gravar cenas da novela, foi tomar um banho de rio e, depois do mergulho, não voltou à superfície. O artista estava junto com a atriz Camila Pitanga, que pediu socorro após o colega ser levado pela correnteza. Deixa três filhos e mulher.

Morte de Domingos Montagner

Lucy ressalta que Montagner era amado por todos. Segundo a atriz, ele vivia sorrindo e ficava feliz em ver o crescimento profissional dos colegas. “Ele era dono de uma sabedoria peculiar. Onde ele estava era só festa. Era um artista completo, um amigo, um cara generoso. Vou sentir muita falta.”

A atriz lembra que os dois planejavam rodar um filme juntos, relembrando todo o processo que foi fazer “Velho Chico”. “Agora só restam as boas lembranças. Você vê que todo mundo sofre muto com a perda dele, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente. A minha felicidade foi saber que ele não passou por aqui, por essa terra. em vão. Que pena que durou tão pouco tempo a estadia dele aqui na terra. Tão jovem, tão cheio de planos… Mas ele deixou muito para a gente e plantou muito dele em todos nós. Estamos rezando pela alma dele, tão bonita! E que bom que posso contar com o apoio dos meus amigos do ‘Velho Chico’, que estão tao chocados quanto eu, mas ao mesmo tempo todos estão carregando a energia bonita do Domingos.”

Lucy Alves faz post no instagram em homenagem a Domingos Montagner (Foto: Reprodução/Instagram)Lucy Alves faz post no instagram em homenagem a Domingos Montagner (Foto: Reprodução/Instagram)

 


Fonte: Ego.globo.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook