Últimas

Lugano completará 200 jogos com a camisa do São Paulo contra o Juventude

Após mais de um mês em jogar, uruguaio voltará a ganhar chance na equipe no lugar de Maicon

O zagueiro Lugano viverá uma noite especial nesta quinta-feira (22), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, quando substituirá o lesionado Maicon contra o Juventude, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após mais de um mês sem jogar, o uruguaio finalmente atingirá a expressiva marca de 200 jogos com a camisa do clube do Morumbi.

Lugano completou 199 jogos com a camisa do Tricolor no dia 4 de agosto, quando o São Paulo perdeu para o Atético-MG por 2 a 1 na partida que marcou a despedida do técnico Edgardo Bauza. Desde então, ficou como opção no banco em oito partidas, mas não foi aproveitado.

Lugano retornou ao Tricolor em janeiro deste ano. Desde então, disputou 23 jogos e marcou dois gols. O jogador, porém, se tornou um dos grandes ídolos do São Paulo durante sua primeira passagem entre 2003 e 2006, quando participou de 176 jogos e balançou as redes em 11 ocasiões.

“Estou fazendo uso da cláusula de rescisão, mas só utilizo por ser o São Paulo, meu clube. Antes, chegaram propostas muito melhores da Ásia, da China, do Catar, mas não levei em conta porque estava muito bem no Paraguai. Mas o São Paulo faz parte da minha história e decidi… Entendo que não posso dar as costas à história, ao carinho que tenho pelo São Paulo e à torcida”, declarou o camisa 5 quando foi apresentado.


(Foto: YOSHIKAZU TSUNO/AFP/Getty Images)

Mostrando muita garra dentro de campo, Lugano rapidamente caiu nas graças da torcida e teve papel fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América e Mundial de Clubes, em 2005, e do Campeonato Brasileiro, em 2006. 

Nesta quinta-feira, Lugano tentará ajudar o São Paulo a reverter a derrota por 2 a 1 no jogo de ida para que a equipe continue viva na briga pelo inédito título da Copa do Brasil. Os comandados de Ricardo Gomes precisam ganhar por dois gols de diferença ou um desde que balancem as redes ao menos três vezes. 



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Tricolor busca virada | SP busca feito inédito no Alfredo Jaconi | Retrospecto fora de casa preocupa



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook