Últimas

Luis Enrique defende Neymar: "O jogo dele é cultural e é permitido"

O treinador do Barcelona defende o estilo brasileiro e alerta para os perigos do confronto contra o Atlético de Madrid

Luis Enrique não hesitou ao defender o estilo de jogo de Neymar, recentemente criticada por Michael Laudrup. O brasileiro será titular nesta quarta-feira (21), às 17h (horário de Brasília), no Camp Nou, contra o Atlético de Madrid.

“É uma questão cultural, visto especialmente em jogadores sul-americanos, mas todos poderão ler o que quiser, eu gosto de como ele joga. Gosto de Neymar e sua concepção de futebol”, disse Luis Enrique à repórteres.

“Neymar tem seu próprio estilo, que considero excelente para o futebol, nós realmente gostamos dele aqui e é claro que continua a jogar assim porque é o seu estilo e as regras permitem isso”, acrescento ele.

(Foto: Getty Images)


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Ceni elogia Bravo, do City | Lucas volta ao Real Madrid | Marcelo é mais provocador que Neymar


“(Messi) é o melhor do mundo em todos os aspectos do jogo e uma de suas maiores virtudes é encontrar espaço onde eles não existem”, garantiu o comandante.

O treinador do Barcelona elogiou o time do Atlético de Madrid, mas garantiu que confia em seus comandados, para superar o rival em casa e seguir na caça do líder do Campeonato Espanhol, o Real Madrid. Busquets recebeu elogios individuais do comandante catalão

“Essencialmente, o Atlético continua fazendo o que levou eles ao sucesso nas últimas temporadas e continua a dominando perfeitamente o seu estilo de jogo, além de ter uma das melhores equipes da la Liga. Não tem sido fácil jogar contra o Atlético nos últimos anos, eles são grandes rivais”, continuou ele.

Os números de Neymar na La Liga 2016/17:

“Eu tenho um time único, com grande nível, e os jogadores só podem melhorar o seu desempenho, tanto individual como colectivamente, esta é uma mensagem para todos. Sergio Busquets é um jogador único, alguém que desarma bem, sabe jogar e é perfeito ao pressionar o adversário, ele é a extensão de um treinador em campo e isso foi demonstrado com todos os treinadores que estiveram aqui: ele é insubstituível”, concluiu Luis Enrique.

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook