Últimas

Macaca Campineira: Cadê você?

“Nunca estivemos tão próximos. Nunca chegamos tão perto uma vez atrás da outra. Nossa hora está chegando, mas para isso precisamos de você! Não desista!”

O golpe foi duro! 30 do segundo tempo e 2×0 no placar era a certeza da classificação! Um vacilo no meio de campo (solta essa bola Claysson!!) e outro dentro da área (ok, O Aranha não deveria ter jogado a bola para o meio da área, mas vamos dividir com a zaga que deixou ninguém menos que o Robinho livre na pequena áera né?!) e um choque de realidade!

Sim, um choque de realidade!! Enquanto a folha salarial da Macaca é de 1,5 milhões de reais por mês a do Galo é de 12 milhões!! 12 MILHÕES!! E pode falar que isso é desculpa, mas vamos lá. Thiago Galhardo era o melhor em campo quando sentiu contusão. Em seu lugar entrou… Helton! Sim, a Ponte não tinha nenhum outro meia no banco (não vou contar o jovem João Vitor que veio do rival e jamais estrearia naquela situação). Enquanto isso, o Galo mudou o jogo colocando Dátolo, autor da cobrança de escanteio que resultou no gol de empate.


(Foto: Fábio Leoni/ Ponte Preta/Divulgação)

Batemos de frente com um time mais de 10 vezes mais caro do que o nosso! Jogamos duas vezes e não perdemos nenhuma! Batemos Palmeiras, Grêmio, esculachamos o Corinthians e tudo isso com um orçamento infinitamente menor!! É desculpa? Pode ser! Mas não é nada mais do que a realidade!!

É claro que não estou feliz, que não aceito mais uma vez ficar pelo caminho. É óbvio que quero ser campeão!! Mas para isso todos nós precisamos de você!! Não venha me falar que você tem vindo ao Majestoso porque você cansou e não aguenta mais bater na trave! Eu te via lá nos anos 90, jogando numa quarta feira a noite contra o Xv de Piracicaba! Você e mais 17 mil amigos nossos!! Era melhor naquela época? Estávamos na A2 do Paulista e na B do Brasileiro.

Mas olha só, de 8 anos pra cá olha o que vivemos juntos. Não é possível que você já esqueceu! Em 2008 fomos vice campeões Paulistas!! Ok, perdemos, mas fazia 27 anos que não chegávamos a uma final!! No meu caso, foi a primeira!!! Depois, em 2012 fomos até as semi finais do Paulista. Doeu perder pro rival? Claro que doeu, mas chegamos entre os 4! No ano seguinte caímos no Brasileiro, mas eu lembro de ter te visto em Pasto no nosso primeiro jogo oficial por uma competição internacional. Eu te vi duas vezes na Argentina, no Morumbi, em Mogi Mirim… Eu te vi, você estava lá comigo cantando e torcendo!! Em 2014 ficamos em segundo na Série B e faltou muito pouco!

Isso sem contar as campanhas históricas de 99, 2000 e 2001! Não consigo nem imaginar como seria se não tivessem tirado a semifinal da Copa do Brasil do Majestoso e convocados o Mineiro e o Washington pra amistoso caça níquel da seleção.


(Foto: Fábio Leoni/ Ponte Preta/Divulgação)

Foram todos esses momentos que dividi com você que me fizeram amar a Macaca como eu a amo hoje! Sim, você me ensinou a amar incondicionalmente esse time, não é possível que você esqueceu ou deixou de amá-lo. Volta pra casa!! Estamos sentindo a sua falta!!

Nunca estivemos tão próximos! Nunca chegamos tão perto uma vez atrás da outra! Nossa hora está chegando, mas pra isso precisamos de você!!! Não desista!! Estamos na elite, estamos crescendo e vamos chegar lá! Confia em mim!! Eu confiei em você quando você me ensinou a amar a Ponte Preta, agora é a sua vez!! Cadê você?! Nós estamos com saudades!!
 

Pedro Nicolau é empresário e apaixonado por futebol, principalmente pela Ponte Preta 

 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook