Últimas

Maduro, Piqué vive a sua melhor fase no Barcelona

Jogador mais utilizado do Barça na atual temporada, o zagueiro é indispensável… e presença garantida nesta quarta-feira (28) de Champions League

Antes de a temporada começar não teve nenhum tipo de votação para eleger capitães no Barcelona. Isso aconteceu pela última vez há pouco mais de um ano depois que Xavi deixou o clube, deixando Iniesta, Messi e Busquets em uma posição hierárquica mais alta.

Naquela reunião, em agosto de 2015, Javier Mascherano recebeu mais votos do que Piqué, e o argentino assumiu a posição de quarto capitão. Uma decisão que teve o respeito como grande critério. Entretanto, o catalão passou a mostrar caráter suficiente para ser tão votado quanto Mascherano.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
CR7 desequilibrou… mas Real sofre | Um lamento na Champions League | Elogios a Neymar


Contra o Sporting de Gijón, na goleada do último sábado (24), o zagueiro terminou a partida sendo uma espécie de capitão moral. A liderança era toda sua.

O técnico Luis Enrique tem plena confiança nele. Tanto, que Piqué é o jogador com mais minutos de jogo. O camisa 3 fica na frente até mesmo de Lionel Messi e Sergio Busquets, que muito provavelmente são os dois maiores símbolos atuais do clube – os inegociáveis. Só que Piqué se ‘infiltrou’ ali por méritos próprios.

Aos 29 anos, Piqué completa a sua nona temporada como jogador do time principal do Barça. E durante essa quase-década, foi sempre titular. A sua presença é, inegavelmente, garantia de solidez. Na atual temporada, a única vez na qual desfalcou o Barcelona no Campeonato Espanhol o time perdeu. Foi para o Alavés, dentro Camp Nou.

Depois disso, Luis Enrique só lhe deu descanso no jogo de volta da Supercopa da Espanha – que estava garantida pelo resultado de ida. Piqué não foi substituído em nenhuma das vezes que esteve nos gramados nesta temporada.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook