Últimas

Mais bispos anglicanos admitem relacionamentos gays

13/09/2016 – 13:00

A igreja só aceita homossexuais em cargos eclesiásticos se esses aceitarem o celibato



Mais bispos anglicanos admitem relacionamentos gays Mais bispos anglicanos admitem relacionamentos gays

A confissão do bispo anglicano Nicholas Chamberlein, na semana passada, levou outros padres da Igreja Anglicana a “saírem do armário” e revelarem suas opções sexuais.

Outros 14 padres e bispos escreveram uma carta pedindo a “total inclusão” de religiosos LGBT na Igreja Anglicana e alguns compartilharam informações sobre suas situações amorosas.

A igreja aceira a ordenação de homossexuais, desde que esses seguissem o celibato. Porém, muitos deles mantêm relacionamentos, inclusive muitos dos que assinaram essa carta são casados.

Os autores entendem que este é o momento para que a igreja mude suas regras e passe a aceitar que homossexuais casados também exerçam suas atividades pastorais.

“Paróquias já fizeram essa mudança e é hora de respeitar que agora existe uma diversidade na teologia dentro da Igreja e que há mais de um entendimento do que um cristão fiel pode acreditar sobre o assunto”, disseram os autores do texto.

Com o documento, que será entregue a alguns bispos, esses padres e bispos homossexuais pretendem que a igreja tome uma posição que os aceitem exercendo suas funções.

“Nós sempre iremos querer uma inclusão total da comunidade LGBT na igreja e continuaremos a trabalhar para esse fim. Esperamos um ‘primeiro passo’ acolhedor neste processo e um distanciamento dos danos e das feridas que foram feitas tão frequentemente em nome da Igreja”, diz a carta.


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook