Últimas

Mais uma vez Neymar e Suárez começam bem no desafio de jogar sem Messi

Dupla já tinha brilhado na temporada passada mesmo sem o argentino, então a imprensa e a torcida catalã estão otimistas

No começo da temporada passada, Lionel Messi se contundiu gravemente e ficou fora de 11 jogos. O Barcelona passou a depender de Neymar e Luis Suárez, que brilharam e conseguiram dar conta do recado. Desta vez, o desafio se repetiu e parece que o resultado será o mesmo. Os dois já foram muito elogiados pelo jornal Sport por terem brilhado na goleada por 5 a 0 contra o Sporting Gijón, fora de casa.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Neymar presenteia rival | Sporting Gijón 0 x 5 Barcelona | Bale cansado do Real?


“Neymar e Suárez já mostraram no ano passado que têm o que é preciso para liderar a equipe enquanto o melhor do mundo não está. A qualidade, liderança, caráter e gols da dupla devem fazer a diferença nos próximos jogos”, analisou o site do jornal Sport.

O Barcelona fará pelo menos mais dois jogos, contra Borussia Mönchengladbach e Celta de Vigo, sem Messi, que ainda será dúvida na partida contra o Deportivo La Coruña. Mas o objetivo real é estar disponível no duelo contra o Manchester City, fundamental na campanha da Liga dos Campeões.

Mas em todas essas partidas o torcedor do Barcelona pode ficar confiante: na temporada passada, Messi ficou fora de 11 jogos e aconteceram dez vitórias e apenas uma derrota. Grande parte da responsabilidade disso foi de Neymar e Suárez. Eles fizeram 18 dos 19 gols do time durante esse período. 

A única dúvida dessa vez é quanto ao esquema tático do Barcelona. Para encaixar Arda Turan como substituto de Messi é provável que Luis Enrique mude o time do 4-3-3 para o 4-4-2. Mas essa alteração pode valer a pena.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook